sábado, 12 de abril de 2014

Papa Francisco pede perdão por sacerdotes pedófilos

 

O papa Francisco se pronunciou nesta sexta-feira (11) pela defesa dos direitos das crianças e pediu perdão pelos abusos sexuais cometidos contra elas por membros da Igreja.


"Sinto-me obrigado a assumir todo o mal que alguns sacerdotes causam às crianças. Somos conscientes desse dano e não retrocederemos quanto ao tratamento desse problema e às sanções necessárias", manifestou o Sumo Pontífice.


Durante um encontro com representantes do Escritório Internacional Católico da Infância, o Bispo de Roma agradeceu o trabalho dessa entidade benéfica a favor dos mais jovens e chamou a lutar contra o trabalho escravo, o recrutamento de crianças soldados e qualquer tipo de violência.

"É preciso defender o direito das crianças a crescer em uma família, com um pai e uma mãe capazes de criar um ambiente idôneo para seu desenvolvimento e sua maturidade afetiva", disse.

Francisco destacou, também, a importância de privilegiar as crianças e os idosos na sociedade, pois, assinalou, em suas mãos está o futuro e a sabedoria, respectivamente.

Fonte: Prensa Latina


Nenhum comentário:

Postar um comentário