domingo, 10 de agosto de 2014

CONTINUA O MASSACRE DOS PALESTINOS

 (Faixa de Gaza: novos ataques israelenses matam 5 palestinos)

 

Em novos ataques israelenses à Faixa de Gaza, na madrugada deste sábado (9), cinco palestinos morreram e pelo menos dez ficaram feridos. As Forças de Israel atacaram 30 alvos em território palestino. De acordo com o Hamas, os bombardeios israelenses atingiram casas, mesquitas, armazéns e centros de treinamento. 



AFP
  
Funcionários do Ministério da Saúde palestino, em Gaza, informaram à imprensa que um menino palestino de 10 anos foi um das primeiras vítimas, quando um míssil atingiu uma mesquita na Cidade de Gaza.

Desde o início da ofensiva israelense em Gaza, foram mortos 1.902 palestinos e cerca de 10 mil outras pessoas ficaram feridas, segundo dados do Ministério da Saúde no território. Além disso, de acordo com o Ministério de Assuntos Religiosos da Palestina, as forças de Israel já destruíram 63 mesquitas. Já em Israel, houve aproximadamente 500 feridos e, dos 67 mortos, 64 eram militares.

De acordo com informações da BBC Brasil, a retomada da ofensiva, coordenada pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), envolveu jatos, tanques e lanchas torpedeiras. Mais de 30 alvos foram atacados.

Acompanhe a cobertura completa do conflito na Faixa Gaza aqui



Também neste sábado, em declaração conjunta, França, o Reino Unido e a Alemanha apelaram a Israel para um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. O pedido foi enviado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros dos três países.

“Estamos muito preocupados com a retomada das hostilidades na Faixa de Gaza. Apelamos às duas partes para que cheguem imediatamente a um cessar-fogo”, disseram os três ministros - Laurent Fabius (França), Philip Hammond (Reino Unido) e Frank-Walter Steinmeier (Alemanha).
Protesto contra Israel
Nas ruas da França, o protesto contra Israel só aumenta. Informações publicadas pela Prensa Latina indicam que as manifestações de protesto continuam na França. Neste sábado, milhares de pessoas saíram às ruas para reiterar sua solidariedade com o povo palestino. 

"Não podemos ficar indiferentes à morte de civis e destruição de casas, hospitais e escolas", disse Patrick Le Hyaric Comunista MEP, durante uma marcha na capital. Ele também informou que vários cidadãos israelenses, que rejeitam a política lançada pelo regime de Benjamin Netanyahu sobre o território palestino e o bloqueio da população de Gaza, também estavam presentes. 

A manifestação contou com a participação de representantes de diferentes organizações, incluindo a Frente de Esquerda, do Partido Comunista Francês, o NPA, Movimento Verde Ecologia Europa para a Paz ea Confederação Geral do Trabalho. 

EUA contra o Iraque

Em declaração à imprensa internacional, o presidente Barack Obama anunciou que continuará com os ataques do governo norte-americano ao grupo jihadista Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EI) no norte de Israel e no Curdistão. 

Da Redação do Vermelho
Com informações das agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário