quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Lula: "O futuro começou quando descobrimos o pré-sal"

 


“É fácil controlar a inflação diminuindo salário e desempregando. Difícil é fazer com salário alto e gerando emprego”, afirmou o ex-presidente Lula durante comício de campanha em Periperi, no subúrbio ferroviário de Salvador, na Bahia, nesta quarta-feira (3).


Tribuna da Bahia
Lula participou de comício em Salvador em apoio a candidatura de Rui Costa ao governo.Lula participou de comício em Salvador em apoio a candidatura de Rui Costa ao governo.
Lula destacou a capacidade e a gestão “exitosa” da presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição. “Quando escolhi Dilma [como ministra], eu estava pensando numa família de 200 milhões de habitantes”, disse o ex-presidente na Praça da Revolução, no ato de campanha de Rui Costa ao governo da Bahia.

Leia mais:
Comício com Lula é considerado um marco na campanha de Rui Costa


Sobre o pré-sal desdenhado no programa de governo da candidata Marina Silva (PSB), Lula disse: “Para nós, o futuro começou quando descobrimos o pré-sal e destinamos os recursos para saúde e educação”.

E finalizou: “É muito fácil controlar a inflação diminuindo salário e com desemprego. Difícil é fazer com salário alto e gerando emprego. Peço a cada companheiro que um dia confiou em mim que não permita nenhum equívoco e eleja a Dilma”.
Bahia não quer poder dos "coronéis"
Centrando fogo no grupo político da Bahia comandado pela família do falecido senador Antonio Carlos Magalhães, Lula disse que a eleição de outubro "é a oportunidade que a gente tem de não permitir que a Bahia volte a ser o que era, governada por coronéis". E comparou: "Antigamente o coronel tinha uma fazenda, hoje ele tem um canal de televisão; antigamente o coronel tinha um chicote, hoje no fundo, no fundo ele tem um jornal e com isso tenta fazer a cabeça das pessoas e nós não podemos permitir", disse no comício que atraiu milhares de pessoas.

Lula lembrou os compromissos dos governos progressistas para com o povo e repetiu que as elites nunca o perdoaram pelo seu sucesso. "Eles conhecem todas as letras, mas não conhecem a alma e o sentimento do povo brasileiro", afirmou, achando que por essa razão, "o ódio foi disseminando contra nós". Esse ódio Lula disse ter pensado que acabaria quando Dilma Rousseff, que tem curso universitário, foi eleita presidente. "Mas isso não ocorreu, porque o preconceito não é pessoal, é ideológico", disse.

Com informações do Brasil 247 e jornal local A Tarde



Nenhum comentário:

Postar um comentário