terça-feira, 14 de outubro de 2014

DILMA MANTEM VANTAGEM EM PESQUISA VOX POPULI

 


Um empate técnico e mantém a perspectiva apontada na última pesquisa Vox Populi, divulgada no primeiro turno, um dia antes da votação, que mostrava Dilma com 46% contra 41% de Aécio numa simulação de segundo turno. 



Levantamento por região

O Vox Populi traz também um recorte das intenções de voto por região. O cenário aponta o que se configurou nas urnas, com Aécio vencendo no Sul e Sudeste, e Dilma na região Nordeste. No Centro-Oeste e Norte, os candidatos estão tecnicamente empatados.

No Sul, o tucano tem 55% da preferência, contra 33% de Dilma. Brancos e nulos são 4% e eleitores indecisos, 7%. No Sudeste, Aécio tem 51%, contra 36% de Dilma, sendo brancos e nulos7%, e indecisos são 6%.


No Nordeste, Dilma tem 67% das intenções de voto, contra 26% do tucano. Os brancos e nulos na região são 4%, e os eleitores indecisos totalizam 3%. No Centro-Oeste e Norte, ambos os candidatos têm 45% das intenções de voto cada - brancos e nulos são 4%, e indecisos somam 6%.

40% aprovam governo Dilma

A pesquisa também fez uma avaliação do governo Dilma junto aos entrevistados. A avaliação positiva da petista chegou a 40% do total. Outros 37% consideram a presidente “regular” e, por fim, 22% fizeram avaliação negativa de Dilma e 1% não opinou.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas em 147 cidades nos dias 11 e 12 de outubro. A margem de erro é de dois pontos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01079/2014.

Com informações de agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário