quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ibope: Dilma venceria qualquer adversário no 1º e no 2º turnos


A cinco dias das eleições presidenciais no Brasil, levantamento Ibope aponta que a presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff ampliou de 9 para 14 pontos porcentuais sua diferença em relação à segunda colocada, Marina Silva (PSB). O candidato do PSDB, Aécio Neves se mantém em terceiro lugar. A pesquisa foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo, na noite desta terça-feira (30).


Ibope: Dilma é favorita no 1º e 2º turno contra qualquer adversárioIbope: Dilma é favorita no 1º e 2º turno contra qualquer adversário
Na simulação de 1.º turno, a pesquisa mostra que Dilma tem 39% das intenções de voto, um ponto porcentual a mais que na semana anterior. Marina caiu quatro pontos, de 29% para 25%, e Aécio se manteve com os 19% de intenções de voto diante do levantamento anterior.
Leia também:Datafolha aponta liderança de Dilma com 40%, Marina cai para 25%


Na série do Ibope, Marina Silva apresentou queda nos últimos cinco levantamentos - desde o início de setembro, ela perdeu oito pontos porcentuais, ou um quinto de seu eleitorado.

No mesmo período, Dilma cresceu dentro da margem de erro, entre 37% e 39%. Aécio subiu de 14% para 19% na metade de setembro e manteve-se no mesmo patamar desde então.

Levando-se em conta apenas os votos válidos - excluídos os nulos, brancos e eleitores indecisos-, o placar é de 45% para Dilma, Marina tem 29% e 22% para o candidato tucano.

Nos votos válidos, a vantagem de Dilma em relação à candidata Marina subiu de 10 para 16 pontos em uma semana. Já a distância entre a candidata do PSB para o tucano caiu de 11 para 7 pontos.
Dilma é favorita contra qualquer adversário
No 2.º turno, Dilma aparece à frente da principal adversária, com 42%, enquanto Marina aparece com 38% das intenções de voto. Em um eventual 2.º turno entre a atual presidenta e o tucano, ela o venceria por 45% a 35%.

A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo ouviu 3.010 eleitores entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais oupara menos. O registro no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-00909/2014.

Da redação do Vermelho
Com informações O Estado de S.Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário