quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Luciana destaca debate na campanha eleitoral sobre internet

 

A campanha “Banda Larga é um direito seu!” tem realizado uma série de entrevistas com candidatos à Presidência da República para discutir a internet. O “Diálogos Conectados” recebeu, até o dia 22 de setembro, a presidenta Dilma Rousseff e a candidata Marina Silva em debates que envolvem uma temática importante para o Brasil e que foi foco deste primeiro mandato da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) na Câmara dos Deputados. 


Richard Silva
Com a aprovação do Marco Civil outras questões se apresentam como necessárias para que o país continue avançando também nesse setor, afirma Luciana.  Com a aprovação do Marco Civil outras questões se apresentam como necessárias para que o país continue avançando também nesse setor, afirma Luciana.  

“O período eleitoral é importante também para que essestemas venham à pauta, para que possamos discutir e escolher qual o modelo de desenvolvimento que queremos, que candidatos se adequam mais ao perfil de avanços que pensamos e que precisamos no nosso país. Por isso a iniciativa dos Diálogos Conectados é louvável e indiretamente fomenta o debate também nas candidaturas proporcionais”, disse Luciana. 

Na Câmara dos Deputados, Luciana participou das discussões sobre as questões relacionadas à internet como direito do cidadão e ferramenta indispensável para fomentar a democracia. E conrribuiu com a construção e aprovação do Marco Civil da Internet, considerado uma das melhores e mais avançadas legislações do mundo no que diz respeito a garantir o direito dos usuários da internet. 

“Foi um processo tensionado, mas muito rico, que contou com ampla participação popular na sua formulação e discussão. Essa participação da sociedade civil durante todo o processo garantiu que o Marco Civil tivesse esse perfil democrático e assegurou sua característica principal de manter a liberdade, a neutralidade e a privacidade nas redes”, avalia a parlamentar.

Com a aprovação do Marco Civil outras questões se apresentam como necessárias para que o país continue avançando também nesse setor. De acordo com a deputada, o Congresso Nacional precisa se debruçar sobre essas ações com o olhar de que elas são estratégicas para o desenvolvimento do país. 

Como exemplo ela cita o acompanhamento da regulamentação do Marco Civil para garantir que não haja contradições com os princípios democráticos da lei, a questão da universalização da banda larga e os debates acerca de parâmetros de velocidade capacidade, margens de atendimento; e os incentivos e fomento aos setores de desenvolvimento de softwares, entre outros.

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria da Candidata

Nenhum comentário:

Postar um comentário