sábado, 25 de outubro de 2014

Lula: "A Veja é a maior fábrica de mentiras do mundo"

24 de outubro de 2014 - 15h24 


Em entrevista ao Brasil 247, o ex-presidente Lula comentou o terrorismo eleitoral da revista Veja desta semana comparando o semanário ao parque de diversões norte-americano da Disney.


  
"Assim como a Disney produz diversão para as crianças, a Veja produz mentiras. Os brinquedos da Disney querem produzir sonhos. As mentiras da Veja querem produzir ódio", asseverou o ex-presidente Lula.

Durante caminhada pelo centro de São Paulo, nesta sexta (24), Lula falou à militância: "Não vamos aceitar nenhuma provocação. Nós temos de mostrar que a nossa briga é em favor de um projeto".

Na matéria, o Brasil 247 lembra que poucos políticos brasileiros foram alvo de tamanha quantidade de reportagens negativas e caluniosas por parte da Veja como Lula.  "Reportagens erradas, bem entendido, que não debatiam suas ideias políticas, nem o PT, mas questionavam seu caráter e sua formação. Os dois episódios mais conhecidos ocorreram no ano de 2006, quando Lula disputava a reeleição — momento especialmente propício para desastres midiáticos, como se sabe", pontuou o portal de notícias.

Repetiu a manchete em 2006

Como bem recorda o 247, em maio daquele ano a revista publicou "denúncia" em que dizia que Lula e vários ministros possuíam contas secretas no exterior. Demonstrando pouca criatividde de seus editores vassalos, o título era: “Eles sabiam de tudo”. Assim como a atual manchete, a revista não possuía informações confiáveis para sustentar o que dizia, admitia isso perante os leitores, mas não se furtou lançar acusações gravíssimas que, se fossem comprovadas, levariam a um impeachment do presidente - proposta essa que seu colunista Reinaldo Azeredo apresentou.

Com dados que não combinavam, misturados num enredo mirabolante, o ilusionista repórter, responsável pela matérias, chegou a deixar claro a seus superiores que a história não batia, possuía várias contradições — mas ela foi publicada mesmo assim, pois o interesse não era com a verdade, muito menos com o Brasil.

"Em outubro daquele ano, às vésperas do pleito onde Lula disputou a reeleição, VEJA publicou “O Ronaldo de Lula,” onde sugeria que Fábio Luís, filho do presidente, havia feito fortuna atuando como lobista do governo do pai. Havia dados e números sobre os negócios de Fábio Luís mas nenhum episódio que provasse o que se insinuava", finalizou o 247.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário