sábado, 11 de outubro de 2014

PSB baiano contraria direção nacional e declara apoio a Dilma



A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou, nesta sexta-feira (10), que não vai seguir a decisão da direção nacional do partido no segundo turno. Em uma carta aberta, o PSB baiano anunciou que o apoio será dado a Dilma Rousseff, do PT, e não a Aécio Neves, do PSDB. 


 
 

No texto, os partidários da Bahiajustificam que a direção nacional, ao decidir apoiar Aécio, permitiu que fossem ressalvadas “as especificidades de cada estado”. Assim, a direção estadual decidiu que não poderia caminhar ao lado do PSDB baiano e dos aliados do partido porque sempre estiveram em lados opostos.

“Compreendendo que o seu projeto (de Aécio) na Bahia é representado pelas forças de direita às quais nos opusemos durante toda a nossa vida política, decidimos, por maioria, apoiar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República”, diz a nota.

O PSB baiano explicou, ainda, que a decisão não foi negociada por espaços nos próximos governos estadual e federal e que não significa alinhamento com o PT, mas sim que a candidatura de Dilma está mais próxima do posicionamento político e ideológico do partido.

Ainda na nota, o PSB reafirmou a luta pela reforma política imediata, “que reduza a força do poder econômico e que garanta o financiamento público de campanha”, e pelas propostas de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para Educação e de 10% da receita bruta da União para a Saúde.

A presidenta estadual do PSB é a senadora Lídice da Mata, que concorreu ao Governo estadual nas eleições do primeiro turno, conquistando o terceiro lugar – Rui Costa, do PT, venceu já em primeiro turno. No cenário nacional, Marina Silva concorreu à Presidência pelo partido e também ficou em terceiro.

De Salvador
Erikson Walla


Nenhum comentário:

Postar um comentário