segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Dilma Rousseff se reúne com presidente chinês para estreitar relações


O presidente chinês, Xi Jinping, encontrou-se, neste domingo (16), com a presidenta brasileira, Dilma Rousseff, em Brisbane, cidade australiana.


Blog do Planalto
  
Xi Jinping relembrou que em julho deste ano, realizou com sucesso uma visita oficial ao Brasil e alcançou consenso com a líder brasileira para o aprofundamento de cooperações em várias áreas. O presidente chinês apontou que, durante a sua viagem, ambas as partes concordaram em se apoiar continuamente no caminho do desenvolvimento conforme a própria realidade de cada um. Para ele, o desenvolvimento das relações bilaterais tem futuro promissor. Os dois países devem se esforçar para promover a facilitação e liberalização comercial e impulsionar a construção da rede ferroviária.

Dilma Rousseff afirmou que o governo brasileiro dá grande importância para as propostas apresentadas pelo presidente chinês para o desenvolvimento das relações de parceria estratégica. Ela espera reforçar as cooperações com a China nas áreas de petróleo e gás natural, novos recursos energéticos, satélite e tecnologia informática.

Ainda neste domingo, Xi Jinping se encontrou em diferentes ocasiões com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, o presidente francês, François Hollande, e o governador do estado de Queensland da Austrália, Campbell Newman.

Fonte: Rádio China Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário