quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Juventude se reúne com Lula para avaliar política nacional


O ex-presidente Lula recebeu na sede do Instituto Lula, nesta segunda-feira (15), jovens representantes de diversos movimentos sociais, entre eles a UJS, UNE, UEE-SP, Ubes, CUT e Fora do Eixo. 


Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Representantes de importantes movimentos sociais juvenis se reuniram com o ex-presidente Lula, entre eles a UJS, UNE, UEE-SP, Ubes, CUT e Fora do EixoRepresentantes de importantes movimentos sociais juvenis se reuniram com o ex-presidente Lula, entre eles a UJS, UNE, UEE-SP, Ubes, CUT e Fora do Eixo
Desde junho o ex-presidente vem se reunindo periodicamente com os representantes dos movimentos sociais compostos por jovens e fez questão de que sua última reunião do ano fosse com estes militantes. 

Lula ouviu a avaliação dos jovens sobre o processo eleitoral deste ano e quis saber quais as pautas a juventude prioriza para 2015. A secretária nacional de Juventude do governo, Severine Macedo, reiterou a importância da juventude durante esse processo. “Os jovens foram definidores como militância no 2º turno, apostando novamente no nosso projeto.”

Os jovens também conversaram com o ex-presidente sobre cultura, educação, outras pautas relacionadas ao cotidiano da juventude brasileira, além de debaterem sobre a entrega do relatório final da Comissão Nacional da Verdade. 

Os líderes juvenis também aproveitaram a ocasião para contar a Lula sobre a grande mobilização que está sendo feita em todos os estados brasileiros para levar o maior número possível de jovens à posse da presidenta Dilma, dia 1º de janeiro, em Brasília.


Do Portal Vermelho, com informações do Instituto Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário