sábado, 31 de maio de 2014

Ex-guerrilheiro Sánchez Céren toma posse neste domingo em El Salvador

 


Neste domingo se inicia o período presidencial de Salvador Sánchez Cerén, do partido de esquerda Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN), que foi eleito com 1.494.144 votos – no segundo turno – em 9 de março último.


Sánchez Cerén nasceu em 18 de junho de 1944 no município de Quezaltepeque, no departamento (região) de La Libertad. É o nono de 12 irmãos de uma família formada por Antonio Alfonso Sánchez, um artesão da madeira, e Dolores Hernández, uma vendedora de comida no mercado da localidade.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Jandira Feghali comenta aprovação da PEC do Trabalho Escravo

 



Na última terça-feira (27), após 15 anos de tramitação, foi aprovada no Congresso a PEC do Trabalho Escravo. De acordo com o texto, propriedades onde o crime for encontrado serão confiscadas e poderão ser destinadas à reforma agrária ou a programas de habitação urbanos. A líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, a deputada federal Jandira Feghali, comentou a importância dessa aprovação.

Por Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho


  


“Nós temos ainda muitos donos de fazenda e patrões que têm trabalho escravo nas suas propriedades, por isso a PEC do Trabalho Escravo ainda encontra muita resistência”, alertou Jandira. 

Leia mais notícias sobre trabalho escravo aqui.
 
“Essa aprovação denota que a sociedade vai mudando, a pressão cresce e essas coisas vão sendo rejeitadas na sociedade, mas o tempo (da tramitação à aprovação) não deveria ser de 15 anos”, falou a deputada. “No século 21 você demorar a aprovar uma emenda constitucional que abole o trabalho escravo é algo realmente chocante”, completou.
Ouça o áudio na íntegra na

 Ouvir

Juremir: 'Sem a mídia, não haveria o golpe de 64'

 



Autor do best-seller "Getúlio", o jornalista Juremir Machado da Silva apresenta sua nova obra: "1964 – Golpe Midiático-Civil-Militar"; escritor afirma que o golpe não teria ocorrido sem os meios de comunicação. "Todas as rádios, jornais como a Folha, O Globo, Tribuna da Imprensa, Estado de Minas e Diários Associados, e a (incipiente) TV contribuíram ativa e apaixonadamente para o golpe", diz Machado, em entrevista ao blog Café na Política


Autor do best-seller Getúlio, o escritor e jornalista Juremir Machado da Silva vem à tona com mais um "livro-bomba": 1964 – Golpe Midiático-Civil-Militar. Ao blog Café na Política, o escritor afirma que o golpe não teria ocorrido sem os meios de comunicação. 

"Todas rádios, jornais como a Folha, O Globo, Tribuna da Imprensa, Estado de Minas e Diários Associados, e a (incipiente) TV contribuíram ativa e apaixonadamente para o golpe", diz Machado, que também é autor de Vozes de Legalidade, Jango – A vida e a morte no exílio.

Confira, na íntegra, a matéria do blog e, em seguida, a entrevista: 


O escritor e jornalista Juremir Machado da Silva, autor do best-seller Getúlio, está na praça com outro livro:1964 – Golpe Midiático-Civil-Militar. 

Nesta entrevista, pelo Skype, entre Brasília e Porto Alegre, a FC Leite Filho, do blog Café na Política, ele diz que, sem os meios de comunicação, não teria havido o Golpe Militar daquele ano e que hoje é revivido em várias manifestações no país pela passagem de seu 50 anos, juntamente com os 60 do suicídio de Getúlio Vargas, e os 10 da morte de Leonel Brizola.

O escritor gaúcho, também autor de Vozes de Legalidade, Jango – A vida e a morte no exílio, relata que, em 64, “todas rádios, jornais como a Folha, O Globo, Tribuna da Imprensa, Estado de Minas e Diários Associados,e a (incipiente) TV contribuíram ativa e apaixonadamente para o golpe”. 

O papel civl do Golpe, foi protagonizado, como diz, pelos empresários e governadores como Magalhães Pinto, Carlos Lacerda, Adhemar de Barros e Ildo Meneghetti.

O autor ainda faz questão de assinalar o processo conspiratório midiático, que, no seu entender, não se restringiu aos patrões ou empresas donas dos veículos, mas inclusive de ” jornalistas, que ainda estão por aí”. 

Citou a propósito dois editoriais do antigo jornal Correio da Manhã, intitulados “Basta!” e “Fora!” como decisivos na desqualificação do presidente constitucional João Goulart. Por esta razão, Juremir Machado da Silva, afirma que o 1964 não foi um golpe só militar, mas, midiático-civil-militar”, como expressa seu título de capa.

Abordando a evolução dos levantamentos militares para golpes brandos e de quarta geração, que vem abalando governos populares como os da Argentina e da Venezuela, de certa forma dispensando a atuação dos quartís, Juremir alerta que “a mídia continua golpista e atuando em associação com parceiros de outros países, na sua perspectiva de combater os regimes de centro-esquerda”. 

Ressalta, porém, que agora, com o advento da internet e as mídias alternativas, além da Lei da Mídia argentina, as sociedades começam a ter pluralidade e a ver o contraditório.


Fonte: Brasil 247


Deputados criticam mentiras da oposição sobre a Copa do Mundo

 


A deputada Luci Choinacki (PT-SC) e o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) pronunciaram-se na Câmara, nesta quarta-feira (28), para elogiar as ações do governo Dilma para a realização da Copa do Mundo e rebater as críticas da oposição sobre a realização do evento. Para o deputado Amauri Teixeira, a oposição não vai conseguir “macular” a festa da Copa do Mundo. “Se a Copa do Mundo fosse ruim para um país, não haveria disputa. É disputado, e os países se credenciam”, explicou. 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Câmara aprova texto-base do Plano Nacional de Educação

 


Com a galeria tomada por estudantes, professores e trabalhadores da educação, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28), por unanimidade, o texto-base do projeto que institui o Plano Nacional de Educação (PNE).

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Para Dilma, oposição representa retrocesso e desemprego



Em jantar com lideranças do PMDB, a presidenta Dilma Rousseff lembrou a importância de continuar ao lado do partido e que esta "é uma aliança para a governabilidade".
“Esta é uma aliança para governar e garantir os ganhos para a população e uma das chapas que está aí representa retrocesso, recessão e desemprego”, em alusão ao plano de governo “impopular” defendido pelo presidenciável tucano Aécio Neves.
Em outro momento, Dilma se referiu diretamente ao presidenciável socialista Eduardo Campos: “Tem candidato que uma hora diz que é contra o agronegócio, porque polui, porque é a favor do meio ambiente. Outra hora diz que vai colocar meta de inflação em 3%, o que representa desemprego e recessão”.

Lembrando João Amazonas, no 12º aniversário da sua morte

 


Há exatos 12 anos, no dia 27 de maio, faleceu o camarada João Amazonas, uma irreparável perda para o Partido Comunista do Brasil, os trabalhadores e o povo brasileiro. 

Por José Reinaldo Carvalho*


Arquivo
Amazonas foi o ideólogo e o dirigente político da reorganização revolucionária do PCdoB.Amazonas foi o ideólogo e o dirigente político da reorganização revolucionária do PCdoB.


Sobre o velho João, sua memória, vida e obra, temos dedicado textos e homenagens. Nunca é demais lembrar seu papel de formulador político e teórico, como ideólogo marxista-leninista, agitador, propagandista e organizador do Partido. João encabeçou o processo de refundação do Partido Comunista do Brasil, em 1962, quando atacado pela onda revisionista, liquidacionista e oportunista de direita. Como poucos, compreendia o papel da organização partidária na luta política e dedicou o melhor dos seus esforços para forjar o PCdoB como organização de vanguarda estruturada, ligada às massas e independente. Um vivo organismo de classe para a luta de classes.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Nota da CNBB repudia ações de Joaquim Barbosa na Ação Penal 470

 


A Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), vinculada à CNBB, divulgou nota na última semana em que critica a execução da Ação Penal 470. O texto manifesta apoio integral à nota da Pastoral Carcerária da CNBB, divulgada quinta-feira (15), que repudia a recente decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, de cassar a autorização de saída para trabalho dos apenados da AP 470, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares.

Os capitalistas financiaram o nazismo

Por Cynara Menezes, no blog Socialista Morena:
 
 
Quem fornecia o pesticida Zyklon-B (cianeto de hidrogênio) colocado nas chamadas “câmaras de gás” utilizadas pelos nazistas para exterminar milhões de judeus? A empresa alemã IG Farben, antecessora da mesma Bayer que continua a fornecer inseticidas mundo afora.

Projeto Olinda em Ação é marcado por Ato pela Paz nos Estádios

 



 O bairro de Jardim Brasil esteve em festa no último sábado (24). Além de receber o Olinda em Ação, projeto que disponibiliza gratuitamente vários serviços de cidadania aos moradores, a comunidade participou do Ato pela Paz nos Estádios.



O evento contou com a presença do jogador do Santa Cruz, Luciano Sorriso, do jogador do Sport, Anderson Pedra, do ex-jogador Chiquinho e do ex-árbitro e comentarista de arbitragem, Wilson Souza. “Parabenizamos a prefeitura de Olinda pela iniciativa e independente de torcidas, pedimos paz!”, ressaltou Luciano Sorriso.

O VERSO DO DIA

Confira a Carta do 4º Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais

Quando o poder da grande mídia,
Transforma verdades em mentiras
Aliena do campo às cidades,
Na espreita, covarde, ela insidia.
Desleal, desinformada e é perfídia,
Que massacra nosso País inteiro.
Mas esquecem que somos um celeiro.
Combatentes nas redes sociais,
Não tememos a mordida dos chacais,
Me apresento com orgulho, sou Blogueiro!
(Zé do Legnas, blog Notícias de Pentecostes/CE)

PASADENA FUNCIONA E DÁ LUCRO


Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Quando começaram as denúncias contra Pasadena, eu pensava que se tratava de uma refinaria desativada, um elefante branco que a Petrobrás tinha adquirido por engano. Depois ficamos sabendo que ela funcionava. Foi uma grata surpresa! A Petrobrás demorou semanas para dar uma informação tão básica. Em seguida, descobrimos que ela dava lucro! Não pela Petrobrás, mas por uma repórter incauta da Folha, enviada especial à Pasadena. A matéria dela ficou apenas no site, nunca foi publicada na edição impressa e nenhum outro jornal repercutiu. O texto dizia que Pasadena estava obtendo boas margens de lucro.

Exploração sexual de criança agora é crime hediondo, diz Perpétua

 



 Há 10 anos a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) faz palestras de combate a pedofilia nas escolas públicas do Acre, uma bandeira do seu mandato desde que assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados. Anunciando agora que pedofilia passa a ser considerado crime hediondo, Perpétua ministrou nesta segunda-feira (26) palestra na Escola pública estadual Georgete Luan Kalume, em Rio Branco, sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes.



A deputada distribuiu cartilhas e pediu que as crianças leiam-na com os pais e irmãos e para que os professores discutam o tema em sala de aula.A deputada distribuiu cartilhas e pediu que as crianças leiam-na com os pais e irmãos e para que os professores discutam o tema em sala de aula.

Com o apoio de vídeo didático que conta a história de uma garotinha que sofre abuso sexual dentro de casa e que consegue se libertar do problema graças ao apoio de uma professora, a parlamentar alertou sobre a importância de se romper o silêncio e não guardar segredo sobre o assunto com os pais. 

Vídeo do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015

 



A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta segunda-feira (26), no Palácio do Planalto, de cerimônia de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015.


 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeitura de Olinda entrega 32 casas no Novo Varadouro

 


 Trinta e duas famílias receberão, na manhã desta sexta-feira (23), das mãos do prefeito Renildo Calheiros, as chaves de 32 casas na comunidade do Novo Varadouro.






Veja Mais

 

Em seu maior congresso, UJS elege Renan Macaxeira como novo presidente

 


Considerada uma das mais importantes organizações políticas de juventude do Brasil, a UJS reuniu mais de três mil jovens entre os dias 22 e 25 em Brasília para realizar seu 17º Congresso, o maior até hoje. Dilma Rousseff esteve presente e recebeu o apoio dos jovens que firmaram um compromisso: lutar na trincheira das ideias e das massas para a reeleição da presidenta. Depois de quatro anos à frente da entidade, André Tokarski passou seu posto ao amazonense Renan Macaxeira.


UJS
O recém-eleito presidente da UJS, Renan Macaxeira, e André Tokarski, que deixa o posto depois de quatro anos.O recém-eleito presidente da UJS, Renan Macaxeira, e André Tokarski, que deixa o posto depois de quatro anos.


O presidente eleito da UJS afirmou que o congresso mostrou uma militância “vibrante”, sintonizada com o tema “Amar e Mudar as Coisas”, para fazer um balanço dos últimos 12 anos de governo popular no Brasil, assim como consolidar as reivindicações para o próximo período. “Estamos nos atualizando com as demandas das novas gerações, a juventude está sempre em movimento e essa reflexão é muito importante. O nosso encontro fez bem em olhar além do processo somente conjuntural e apontar, na verdade, as grandes contradições e entraves para o desenvolvimento e a democracia”, destacou.
Leia também: 
Dilma participa de Congresso da UJS e anuncia reforma política

Otan comanda grandes exercícios de guerra no Oriente Médio

 



A Jordânia é o cenário, a partir deste fim de semana e até 10 de junho, dos maiores exercícios militares já realizados no Oriente Médio, patrocinados por grandes potências da Otan e envolvendo 13 mil soldados, de 24 países. A operação coincide com as eleições presidenciais na Ucrânia, na Síria e no Egito.

Por Charles Hussain, de Beirute; Martha Ladesic, de Nova York; e Pilar Camacho, de Bruxelas para o Jornalistas sem Fronteiras


Reuters
Helicópteros transportam soldados para os exercícios de guerra "Eager Lion" ("Leão Impaciente") com 24 países, a partir da Jordânia. Quase metade das mais de 30 mil tropas é dos EUA.Helicópteros transportam soldados para os exercícios de guerra "Eager Lion" ("Leão Impaciente") com 24 países, a partir da Jordânia. Quase metade das mais de 30 mil tropas é dos EUA.
“A Síria e o Irã são os alvos principais destas manobras gigantescas, que representam um ostensivo ato de intimidação contra as comunidades muçulmanas xiitas do Oriente Médio”, comenta Yussef Ayub, analista político libanês. “Seja o que for que tantas tropas venham fazer, de uma coisa estou certo: não é em solução pacífica de problemas que pensa quem organiza e comanda esta operação”, acrescenta.

MENSAGEM DO DIA

Viva a vida olhando para cima e não para baixo


Vídeo com o texto de um poema Inglês, falando sobre a forma de interação da sociedade após as redes sociais, e de como estamos deixando de viver alguns aspectos bons da vida, fora destas redes.


 

domingo, 25 de maio de 2014

Dilma assina decreto que beneficia mais de 3 mil Pontos de Cultura

Confira a entrevista com o Diretor de Participação Social da Secretaria da Presidência da República, Pedro Pontual:


 

Da redação do Portal Vermelho,
Com informações da Agência Brasil e do MinC

Conquistas do povo brasileiro não podem retroceder

 



O comercial do PT mostra que os avanços conquistados nos últimos 11 anos não podem voltar atrás e que não devemos acreditar em falsas promessas da oposição.


 

sábado, 24 de maio de 2014

JOGOS ESCOLARES DE TABIRA: UMA PISTA QUE APONTA PARA O SUCESSO QUE SERÁ ÁS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E A COPA DO MUNDO NO BRASIL DE 2014

 Por Dedé Rodrigues

Torcida da EAAC
 
Na sexta-feira, 23\05 eu fui assistir ao jogo entre o futsal feminino infantil da Escola Arnaldo e o time da Carlota Breckenfeld de Tabira na quadra poliesportiva. Com uma vitória de ambos os lados ficou para o sábado, 24\05 a decisão da melhor de três. O que tem me chamado a atenção nestes eventos esportivos de Tabira é o grande público que tem participado dos jogos na quadra todos os dias. É fato que o tabirense e o brasileiro gostam muito de esportes e, no ano da copa, quando um movimento anarquista, sectário, tenta melar este evento a presença deste público na quadra nos dá uma boa pista de como os brasileiros estarão mobilizados e vibrando no período dos jogos. Não seria exagerar dizer que este movimento dos Black bloc contra a copa e contra o Brasil, apesar da intenção dele anticapitalista, do apoio de gente alienada, da grande mídia e da oposição neoliberal ao governo Dilma, não vai prosperar como eles querem. A copa do mundo de 2014 será um sucesso no Brasil tal como sempre foi os jogos escolares de Tabira. Leia mais abaixo e veja mais fotos.

Educação x capitalismo: o embate do 17º Congresso da UJS

 
 
 
 

A possibilidade de um ensino crítico, criativo e comprometido com a mudança social ainda está longe de ser realidade dentro das escolas de ensino do país. Há que se quebrar tabus que não estão totalmente resolvidos e dizem respeito ao modelo capitalista que mercantiliza ideias e devasta sonhos.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Vanessa Grazziotin repudia negativismo em torno da Copa do Mundo


“O Brasil avançou aos olhos do mundo", afirmou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em pronunciamento no Senado, nesta quinta-feira (22), ao repudiar o sentimento negativista de segmentos da sociedade brasileira, que criticam o fato de o país sediar a Copa do Mundo.
A senadora citou declarações do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, segundo as quais o Mundial será bom para o Brasil, pois vai gerar 3,6 milhões de empregos e receber mais de três milhões de turistas. Além disso, lembrou Vanessa Grazziotin, citando Aldo Rebelo, a previsão é de que a Copa do Mundo agregue R$183 bilhões ao PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro até o ano de 2019.
“Qual é o pais que não queria estar no lugar do Brasil, sediando a Copa do Mundo e as Olimpíadas? Todos gostariam de estar no lugar do Brasil sediando os maiores eventos esportivos do mundo”, disse a senadora.
CPI da Petrobras

Integração latino-americana avança e Unasul implementa Banco do Sul

 



O Conselho de Ministros das Relações Exteriores da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), reunido no Equador, decidiu pela implementação definitiva do Banco do Sul, fundo monetário idealizado pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Segundo informações daTelesur, nos próximos dias a instituição deve iniciar o processo de abertura de contas. A intenção do banco é emprestar dinheiro às nações da América Latina para a construção de programas sociais e de infraestrutura.



Reprodução
Banco do Sul terá 7 bilhões de fundo e apresenta alternativa ao FMI.Banco do Sul terá 7 bilhões de fundo e apresenta alternativa ao FMI.
O Banco do Sul contará com um fundo de 7 bilhões de dólares e é uma alternativa aos impopulares Fundo Monetário Internacional (FMI), ao Banco Mundial e ao Banco Interamericano de Desenvolvimento. Trata-se de mais um passo rumo a independência da região e uma importante decisão que reflete a tendência da integração latino-americana.

Leia também:
Chanceleres da Unasul debaterão criação do Banco do Sul e CIDH

"A América Latina não vai mais aceitar o neocolonialismo", diz Correa

 



O presidente do Equador, Rafael Correa, disse nesta quinta-feira (22) que a política exterior do governo dos Estados Unidos “é terrível, sobretudo em relação à América Latina” e possui como característica fundamental uma “falsa moral intolerável”.



Wikicommons
Para o presidente do Equador, Rafael Correa, a política exterior do governo dos Estados Unidos “é terrível, sobretudo em relação à América Latina”.Para o presidente do Equador, Rafael Correa, a política exterior do governo dos Estados Unidos “é terrível, sobretudo em relação à América Latina”.
Em uma entrevista aoRussia Today, o mandatário equatoriano reafirmou que tem muita estima pelo povo norte-americano: “Admiro-os como nação, como cultura, o pragmatismo, a simplicidade, mas também temos que denunciar os seus erros”.

Correa afirmou que “a política estrangeira norte-americana é terrível, sobretudo no que diz respeito à América Latina”. Como vem fazendo há algum tempo, criticou o fato de a sede da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) ser em Washington e lembrou que os Estados Unidos não ratificaram o Pacto de San José que rege o organismo. “A CIDH é financiada por Washington, que paga para controlar o resto das nações do continente desde o ponto de vista jurídico”, afirmou o presidente do Equador.

Leia também:
Correa: "CIDH persegue governos progressistas da América Latina"
Chanceleres da Unasul debaterão criação do Banco do Sul e CIDH
Correa apresentará proposta de reforma do SIDH na cúpula da Alba

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Congresso Nacional homenageia Coluna Prestes

 



 “A memória de um povo é a alma de uma Nação”. Assim a deputada Luciana Santos começou seu discurso na sessão solene em homenagem aos 90 anos da Coluna Prestes, que aconteceu no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (20).


A homenagem do Congresso Nacional foi realizada atendendo a requerimento da própria deputada Luciana e do senador Inácio Arruda.




Fazendo um breve resgate histórico das ações que levaram a formação da Coluna Miguel Costa – Prestes e de sua marcha vitoriosa pelo país, Luciana defendeu que o espírito combativo dos jovens revoltosos deve ser reverenciado e retomado pela juventude nos dias de hoje. “O espírito da Coluna Prestes deve se manter vivo na combatividade da nossa juventude, por isso é importante que se conheça a história e se compreenda as mudanças e os avanços resultantes dos atos de coragem dos heróis da nossa Pátria”, ressaltou.
(Leia o discurso completo)

Brasil investiu R$ 850 bi em saúde e educação e R$ 25,6 bi em obras

 



Apesar dos investimentos para a realização da Copa do Mundo, o Brasil aumentou de R$ 101 bilhões para 107,5 bilhões os investimentos em educação, de 2013 para 2014, e de R$ 83 bilhões para R$ 91 bilhões os em saúde, no mesmo período.



Cidade de Natal: obras de mobilidade urbana para a Copa do MundoCidade de Natal: obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo
“Essa discussão de que a copa tira recursos da saúde e da educação é falsa”, afirmou o titular da Secretaria Nacional de Relações Político-sociais da Secretaria Geral da Presidência, Wagner Caetano, no debate “A copa será um bom negócio para o Brasil?”, realizado no Teatro dos Bancários, na noite desta terça (20), em Brasília. 

Segundo ele, os investimentos nessas diferentes áreas são independentes, mas se somam em benefício da população. “Desde 2010, quando o governo começou a discutir os preparativos para a copa, já foram investidos R$ 850 bilhões em saúde e educação, enquanto os investimentos totais no mundial – incluindo federais, locais e privados – atingem R$ 25,6 bilhões”, acrescentou.

Senado aprova piso de R$1.014 para agentes de saúde

 



O Senado aprovou nesta quarta-feira (21) o projeto que fixa em R$1.014 o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados no inicio do mês. A matéria segue para sanção presidencial.

Ministro do Esporte garante estádios prontos para Copa do Mundo

 



Aldo Rebelo, Ministro do Esporte, fala sobre as obras nas estruturas das arenas a menos de um mês para o mundial de futebol.


 

Voz da Rússia: A Europa repensa os acontecimentos na Ucrânia?

 


Será que a Europa está acordando de sua avaliação dos eventos da Ucrânia? Gostaríamos de acreditar que sim. Uma boa surpresa foi a manifestação em Roma contra a distorção pela mídia europeia da informação sobre a situação na Ucrânia.

Por Iliá Kharlamov, na Voz da Rússia


Russia Today
Federalistas tomam prédio da administração de CarcóviaFederalistas tomam prédio da administração de Carcóvia
Foi um evento incomum e até mesmo um tanto sensacional. Centenas de pessoas exigiram a verdade: quem sãoelas – essas pessoas do Maidan que derrubaram o presidente legítimo e estão semeando a morte no Leste do país? O que os motiva, e quem está por trás deles.

O renomado jornalista e figura pública Giulietto Chiesa diz: “Na Itália ninguém sabe a verdade sobre o que está acontecendo na Ucrânia. Servem-nos informações completamente falsas, opostas à verdade. Precisamos de acordar as pessoas, e a compreensão vem lentamente”.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

P. H. Amorim engrandece Petrobras e detona a grande mídia

 



Durante o camping digital do PT, o jornalista Paulo Henrique Amorim fez suas considerações sobre o monopólio do partido da imprensa golpista (PIG) e a Petrobras. 


 

UJS reúne militantes de todo o Brasil para congresso em Brasília

 


 

 

 

A UJS celebra seus 30 anos com um grande congresso em Brasília a partir desta quinta-feira (22). Considerada uma das maiores organizações políticas de juventude da América Latina, a entidade conta este ano com a participação de lideranças jovens de todo o continente, além de África e Europa. A expectativa é participem 3 mil militantes de todos os estados brasileiros.



O tema deste 17º Congresso da UJS é "Amar e mudar as coisas".O tema deste 17º Congresso da UJS é "Amar e mudar as coisas".

Um dos momentos mais esperados do evento é a consolidação do apoio da UJS à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, que deve participar da atividade no sábado (24). 

Outros convidados do Congresso da UJS são a jovem deputada chilena Camila Vallejo – líder dos recentes movimentos de estudantes em seu país –, além do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Renato Rabelo, e a deputada federal Manuela D’ávila (PCdoB-RS).

Sessão solene destaca conquistas da Coluna Prestes para o Brasil

 



“O espírito da Coluna Prestes deve se manter vivo na combatividade da nossa juventude, por isso é importante que se conheça a história e se compreenda as mudanças e avanços resultantes dos atos de coragem dos heróis da nossa Pátria. Assim a marcha segue nas lutas do povo, para fazer avançar o Brasil que a Coluna descortinou.”



Agência Câmara
O movimento lutava contra tudo o que a oligarquia brasileira da época representava: impostos exorbitantes, desonestidade administrativa, falta de justiça etc.O movimento lutava contra tudo o que a oligarquia brasileira da época representava: impostos exorbitantes, desonestidade administrativa, falta de justiça etc.


Estas foram as palavras que dezenas de estudantes ouviram da deputada Luciana Santos na sessão solene em homenagem aos 90 anos da Coluna Prestes, que o Congresso nacional realizou nesta terça-feira (20).

Mateus de Melo, 17 anos, estudante do 3º ano, do Centro de Ensino Educacional 03 (CED 03), de Sobradinho (DF) assistiu, pela primeira vez uma sessão do Congresso Nacional. Trazida pela professora de História da escola, ele disse que “são informações interessantes sobre a história e sobre a importância da Coluna Prestes para a nossa sociedade e o que vivemos hoje”, ao final da sessão, após os discursos em que os oradores relembraram os fatos, personagens, locais e datas que compõem a história do Movimento Tenentista no Brasil.