sábado, 3 de janeiro de 2015

Aldo Rebelo defende valorização da agenda científica


O novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, defendeu maior valorização da agenda científica no governo federal e no Congresso Nacional. "Nós dependemos do Congresso em muitas coisas, em primeiro lugar do próprio orçamento.", afirmou, na cerimônia em que recebeu o cargo de titular da pasta do seu antecessor Clelio Campolina Diniz, nessa sexta-feira (2), em Brasília. 


Agência Brasil
"A inovação é fundamental na disputa da economia. O Brasil, ou enfrenta esse desafio ou fica para trás", declarou o ministro. 
"A inovação é fundamental na disputa da economia. O Brasil, ou enfrenta esse desafio ou fica para trás", declarou o ministro. 

Rebelo acrescentou que CT&I está associada aos interesses do desenvolvimento do País, da elevação do padrão de vida da população e da democratização da sociedade. "São temas que devem ser tratados em relação estreita e profunda com a política, com o Congresso e o governo", disse. 

Ele também defendeu uma integração com as indústrias “para cobrir as necessidades do horizonte alargado que nós queremos para o desenvolvimento científico e tecnológico do País". 

O ministro afirmou que é preciso apoiar a inovação e a produtividade das empresas nacionais, o que é, segundo ele, uma recomendação da presidenta Dilma Rousseff. "Todos nós sabemos que a inovação é fundamental na disputa da economia. O Brasil, ou enfrenta esse desafio ou fica para trás", disse.

Ao mesmo tempo, ele destacou que inovação não é apenas para grandes indústrias. "A inovação é também o que a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) faz ao desenvolver tecnologia para o pequeno agricultor lá do interior do País, sem nenhum prejuízo para os grandes projetos e investimentos".

Fonte: Ministério de Ciência e Tecnologia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário