segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Centrais sindicais se unem para conter demissões em montadoras


As centrais sindicais vão se reunir na capital paulista, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na terça-feira (13), às 10 horas, para debater as recentes demissões na indústria automobilística na região do ABC paulista e tentar conter novos desligamentos.


Sindicato dos Metalúrgicos do ABC/Adonis Guerra
Em greve, metalúrgicos da Volks protetam contra a demissão de 800 operários
Em greve, metalúrgicos da Volks protetam contra a demissão de 800 operários

No final do ano, 800 metalúrgicos foram desligados da Volkswagen, o que motiva a greve na empresa, que entra no quarto dia. A montadora Mercedes-Benz também confirmou 160 demissões. Na quarta-feira (7), os funcionários fizeram uma paralisação de 24 horas. Eles retornaram ao trabalho, mas ainda fazem panelaços em protesto.

Participam do encontro, além da CUT, a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A reunião será na terça-feira (13), às 10h.

De acordo com João Carlos Gonçalves Juruna, secretário-geral da Força Sindical, o objetivo é definir a agenda deste ano para retomar a pauta trabalhista com o governo. Assuntos como mudança no auxílio-desemprego, fator previdenciário e terceirização devem ser tratados.

Da redação
Com informações da Agência Brasil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário