sexta-feira, 20 de março de 2015

PT rebate Aécio: "Se caso Furnas é fraude por que Youssef recebeu?"


O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) repudiou, com veemência, a nota divulgada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), em que ele define a chamada 'lista de Furnas' como uma "uma das mais conhecidas fraudes políticas do país".


Rogério Correia (PT-MG) exige investigação de Furnas
Rogério Correia (PT-MG) exige investigação de Furnas

"Se é fraude, o que o doleiro Alberto Youssef foi fazer na empresa Bauruense, que pagava mesadas a parlamentares?", questiona Correia. "Se é fraude, por que o próprio Roberto Jefferson admitiu ter recebido recursos de Furnas?"

Em seu depoimento na Operação Lava Jato, Youssef afirmou que recolhia propinas na empresa Bauruense, subcontrada de Furnas, para o deputado já falecido José Janene (PP-PR). Disse ainda que, numa das viagens a Bauru, soube que a diretoria de Furnas, ocupada por Dimas Toledo, era de responsabilidade do então deputado Aécio Neves e sugeriu que o atual senador também se beneficiaria do esquema de propinas.

A delação de Youssef foi citada em documento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que sugeriu o arquivamento do caso enquanto não surgirem novas provas. Segundo Janot, o caso ainda pode ser reaberto. Por isso mesmo, Correia, acompanhado de outros dois deputados, foi ontem a Brasília e pediu a reabertura do caso, apresentando novas supostas evidências – Aécio, no entanto, se diz perseguido.

Rogério Correia, por sua vez, bateu ainda mais duro no senador. "Minas não aceita mais impunidade após um helicóptero de cocaína. Furnas precisa ser investigada", disse ele.

Leia também

Fonte: Brasil 247


Nenhum comentário:

Postar um comentário