domingo, 19 de abril de 2015

Cuba realiza eleições municipais neste domingo


Neste domingo (19), mais de oito milhões de cubanas e cubanos estão convocados às urnas para votar pela companheira ou companheiro que os representará no órgão de poder estatal de sua localidade: a Assembleia Municipal do Poder Popular.


www.diarioliberdade.org
É tradição em Cuba as crianças vigiarem simbolicamente as urnas. 
É tradição em Cuba as crianças vigiarem simbolicamente as urnas. 

É possível que alguns já saibam em quem votar. Outros decidirão no próprio dia da eleição. Enquanto muitos já sabem até a hora em que comparecerão aos locais de votação, dezenas de milhares de autoridades eleitorais ultimam os menores detalhes, pois também disso depende o êxito da jornada eleitoral, justamente na data em que o país festeja 54 anos, da extraordinária vitória de Playa Girón.

Tomás Amarán, secretário da Comissão Eleitoral Nacional, afirmou ao jornalGranma que o país está pronto para as eleições, todas as condições foram criadas para que tudo ocorra de acordo com o previsto. Foram revistos e solucionados os problemas detectados e mais uma vez foi feita uma checagem com as províncias, os municípios, as circunscrições e os colégios para que tudo esteja em ordem.

Fonte: Granma


Nenhum comentário:

Postar um comentário