quarta-feira, 13 de maio de 2015

Um espetáculo de beleza na abertura dos jogos escolares em Tabira



DSC_0841
Aconteceu em Tabira, na noite da última sexta-feira, dia 08, a abertura oficial dos jogos escolares, Fase Municipal, na quadra de esportes, do Centro Esportivo Municipal.
São 10 escolas participantes representando as redes municipais, estaduais e particulares. Esses jogos têm caráter classificatório para os jogos regionais que acontecem na cidade de Afogados da Ingazeira.
Em resposta a uma programada conotação negativa o prefeito abriu seu discurso sob a inspiração  iluminada da força do improviso poético, fazendo referência às apresentações culturais, ao dizer:
Neste índio, nestes mastros,
Nos trajes, nas bandeirolas,
Nesta quadra, neste piso,
Neste teto nestas bolas,
Bate “o coração Tabira”
Nos corações das escolas.
Muito obrigado às escolas
Por estes momentos belos,
Pois nestas fardas azuis,
Com detalhes amarelos
Continua vivo João
Gabriel de Vasconcelos.

DSC_0909
O Prefeito do município, Sebastião Dias Filho (PTB), em seu pronunciamento falou da importância da integração do esporte e da valorização do atleta. –“Os jogos escolares do nosso município têm por objetivo incentivar e promover as modalidades esportivas, dando oportunidade aos nossos atletas para que nos âmbitos nacional, estadual ou municipal o nosso desporto seja bem representado. Lembro que isso já acontece em vários certames, orgulhando e trazendo os louros para a cidade de Tabira.” Destacou o gestor.
O prefeito parabenizou a todos os atletas e professores de educação física, diretores das escolas, funcionários em geral que fazem a educação de Tabira conseguir avanços significativos, os quais colocaram o município entre os 100 melhores do país, sendo o 3º no Estado e o 1º no Pajeú a receber o Prêmio Gestor Nota 10 em Educação, no tocante melhoria das unidades escolares da rede municipal de ensino.
DSC_0949
Sebastião encerrou sua fala agradecendo a toda à equipe da Secretaria de Educação, secretaria de cultura, demais secretarias envolvidas, diretoria de esportes, diretores das escolas e todos que se envolveram na organização do evento.
A secretaria de Educação homenageou os professores de educação física com placas condecorativas e aproveitou o momento para destacar o trabalho da professora Dinaura Pereira pelo expressivo resultado de campeã na modalidade de futebol de campo por 08 anos consecutivo com os atletas da escola Cícero Correa e do árbitro Ronilson Véras pelos 27 anos de atuação nos jogos escolares.
A secretária de Educação, Aracelis Batista, falou da importância dos jogos escolares para o município como forma de levar os atletas a darem o máximo de si em defesa de sua equipe, de sua escola. –“Pelo potencial de nossa gente, podemos ir mais longe e conseguir levar para os jogos escolares da fase regional as melhores representações das escolas tabirenses”. Destacou a secretária de Educação, professora Aracelis Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário