sábado, 14 de novembro de 2015

PC do B DE CARNAÍBA REALIZA IMPORTANTE ENCONTRO NO PROCESSO DA CONFERÊNCIA


Por Dedé Rodrigues

No processo da Conferência de 2015 o Partido Comunista do Brasil – PC do B – de Carnaíba realizou um importante debate na Câmara de Vereadores com os seus militantes e partidos convidados no dia 12 de novembro de 2015.  No primeiro encontro participaram os dirigentes regionais Herbert e Alexandre e no segundo encontro participaram Laurindo Cantarelli do Gabinete da Deputada Luciana Santos,  Dedé Rodrigues e Antonio de Dú do PC do B de Tabira.  Estiveram ainda presentes Diógenes e Géssica do PV (Partido Verde) local e o Presidente da Câmara de Vereadores e  integrante do PSB  (Partido Socialista Brasileiro) de Carnaíba, José Junior, conhecido como Júnior de Mocinha.
 
No processo do debate os presentes abordaram temas como  a crise geral do capitalismo e rechaçaram a sanha  golpista do PSDB (Partido da Social Democracia no Brasil), de parte do  Poder Judiciário e da mídia hegemônica no Brasil que existe contra o Governo Dilma, bem como, repudiaram os ataques ao ex: presidente Lula, o melhor presidente  brasileiro de todos os tempos. 
  
Foi enfatizado a importância da independência dos partidos políticos, para não virarem siglas de aluguel. No caso específico do PC do B, o partido foi muito elogiado pela firmeza e importância dele no município liderado por Luiz de Joel.

Foi muito debatido ainda as dificuldades que as pequenas legendas encontram nesta região devido a pressão política na época das eleições para deputados, sobretudo  pela nova forma de coronelismo que existe nos municípios do interior, mas a saída é resistir e crescer, pois os deputados que se elegem nesta região com o predomínio do poder econômico, geralmente votam contra os trabalhadores na Câmara de Deputados. O povo precisa saber que votando neles a troco de “ajudas temporárias” está fazendo um “mal negócio”. 

O PC do B de Carnaíba tem uma nova direção composta por Luiz Alves, conhecido como Luiz de Joel,  presidente, bem como, Josué Martins, João Alves, Edno Balduino e  Pedro Siqueira com membros da direção local.  

O delegado eleito para Conferência Estadual marcada para os dias 28 e 29  foi Luiz de Joel.

Um abraço na galera comunista!

Viva o Socialismo!        


Nenhum comentário:

Postar um comentário