quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Aumenta o número de crianças desnutridas na Argentina em 2016



Divulgação
As principais crianças atingidas pela desnutrição são indígenasAs principais crianças atingidas pela desnutrição são indígenas
É o caso da província de Salta, no Norte do país, onde o índice de 1,4% de desnutrição em 2015 subiu para 1,7% em 2016. O município mais afetado é San Antonio de Los Cobres, que sofreu um aumento de 7,1% no índice de crianças desnutridas. Em seguida está Hipólito Yrigoyen, com 4,2% de aumento e Angastaco, com 3,9%. 

A capital, Buenos Aires, apresentou um aumento de 1,8%. Em outro estudo, feito em meados de 2016, foi identificado que os trabalhadores remunerados com o salário mínimo já perderam mais de 30% do poder de compra. 

Imediatamente após o aumento da desnutrição, começaram a ser registrados casos de morte prematura devido à má alimentação, principalmente em comunidades indígenas. 

Os dirigentes da comunidade Wichi pediram ao governo a instalação de um local de apoio com alimentos necessários e pessoas capacitadas para fazer a tradução durante atendimentos médicos, visto que, muitos indígenas não falam espanhol, apenas o idioma materno. 

Do Portal Vermelho, com Telesur

Nenhum comentário:

Postar um comentário