segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PROGRAMA TABIRA EM TEMPO Nº 91





PENSAMENTO  DA SEMANA:
Vagner:
O cristianismo, no seu verdadeiro significado, destrói o Estado.

FRASE DA SEMANA:
 Vagner:
Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo.

POESIA DA SEMANA
Vagner.

"Simplesmente gosto da intensidade...
Abomino a mesmice...
As idéias curtas...
Não gosto de quem não se permite viajar...
Ainda que em sonhos"

Comentários Dedé Rodrigues e Prof. Jhow.

ATENÇÃO PARA AS NOTÍCIAS DE DESTAQUES DA SEMANA EM TABIRA E REGIÃO

1.       SINDICATO RURAL DE TABIRA CONVOCA A POPULAÇÃO PARA ATO PÚBLICO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E EM DEFESA DOS DIREITOS TRABALHISTAS.
Comentário: Dedé Rodrigues


2.    NA FRENTE DE TEMER, DUQUE ELOGIA DILMA E LULA POR IF E TRANSPOSIÇÃO


Durante o ato de entrega do IF-Sertão, nesta segunda (30), o prefeito Luciano Duque do PT, na presença do Presidente da República, Michel Temer (PMDB), iniciou o discurso ressaltando que o equipamento foi erguido, em um terreno doado pelo o seu pai, o empresário João Duque.
Duque ainda listou ações entregues na sua primeira gestão, ainda no governo Dilma, como a entrega de 15 Unidades de Saúde da Família, 4 creches, escola de 12 salas e calçamentos. O que ele classificou de “um arco divisor na história de nossa cidade”, e ainda lembrou-se de Eduardo Campos.
Blog: O Povo com a Notícia

 ATENÇÃO PARA AS NOTÍCIAS DE DESTAQUES DA SEMANA PELO BRASIL

JUSTIÇA DERROTA TEMPORARIAMENTE A DOAÇÃO DE 100 BILHÕES AS TELES  NO GOVERNO TEMER
Áudio do vídeo 1
VALTER SORRENTINO FALA SOBRE A MORTE DE MARISA LETÍCIA E HOMENAGEIA LULA
Áudio do vídeo 2


O depoimento de Marina, amiga de Marisa Letícia no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, resume a ideia da homenagem à mulher que teve um papel destacado na vida de Lula, ex-presidente do sindicato e da República. Outras mulheres também relatam seu convívio com ela nas lutas do trabalhadores e na organização da passeata das mulheres contra a prisão de Lula e outros dirigentes sindicais. Neste sábado (4), os trabalhadores receberão Dona Marisa no sindicato para um último encontro. Portal Vermelho

AO VIVO: MILHARES PRESTAM HOMENAGEM A MARISA LETÍCIA DURANTE VELÓRIO 
A ex-primeira-dama Marisa Letícia está sendo velada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, lugar em que conheceu o então sindicalista Lula, que depois presidiria a entidade. Milhares de pessoas prestam sua última homenagem a dona Marisa e dão as condolências à família. O velório acontecerá até as 15h e em seguida haverá no Cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada à família. Portal Vermelho

O ano legislativo de 2017 teve início nesta quinta-feira (2) com a eleição da mesa diretora da Câmara dos Deputados. Em entrevista, a presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, falou sobre as perspectivas do trabalho legislativo e destacou a posição do PCdoB nesta disputa. "Não podemos só marcar posição, temos que garantir melhores condições para resistência às pautas ultraconservadoras que estão sendo impostas no Brasil, para poder reduzir danos, destacou Luciana. Portal Vermelho


Nesta quarta-feira (1), no último dia do Encontro de Grêmios da UBES, que reuniu mais de 1.000 líderes estudantis de todo o Brasil em Fortaleza, foi realizada a plenária final para que os participantes escolhessem qual seria a resolução do evento. Três propostas foram apresentadas e um texto foi aprovado em votação por contraste visual (com o levantamento dos crachás), por cerca de 300 delegados presentes. CONTRA A PL DA MORDAÇA, DEIXEM A ESCOLA LIVRE! CONTRA A DEFORMA DO ENSINO MÉDIO. CONTRA A PEC 55.
FONTE: UBES

UNIMED DEMITE MÉDICO QUE SUGERIU MATAR MARISA

Richam Ellakkis fez o seguinte comentário em cima das informações divulgadas por Gabriela: "Esses fdp vão embolizar ainda por cima. Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela". 

Fonte: Brasil 247



ATENÇÃO PARA AS NOTÍCIAS DE DESTAQUES DA SEMANA PELO MUNDO
Comentário Dedé Rodrigues

ESTADOS UNIDOS CAPITALISTA: USO DE ARMAS NUCLEARES VOLTA AO DEBATE NOS EUA COM ELEIÇÃO DE TRUMP 

Com a chegada de Donald Trump ao poder, o viés militar republicano voltou ao debate nos Estados Unidos, após o teste com um míssil lançado pelo governo iraniano e recentes declarações do presidente Trump sobre o acordo nuclear com o Irã. Trump disse no Congresso que “não descarta a opção nuclear” se for necessário para manter os EUA em segurança. Portal Vermelho.

ARGENTINA CAPITALISTA NEOLIBERAL: TRABALHADORES ANUNCIAM GREVE GERAL CONTRA POLÍTICAS DE MACRI

A Confederação Geral do Trabalho (CGT) da Argentina anunciou uma greve nacional para a segunda quinzena de março contra as políticas de Mauricio Macri. Desde que o presidente assumiu, em dezembro de 2015, o país sofre uma das maiores crises de desemprego dos últimos tempos. 

CHINA SOCIALISTA: AMÉRICA LATINA: MAIS DISTANTE DOS EUA E MAIS PRÓXIMA DA CHINA? 

Após a decisão do presidente dos EUA Donald Trump de abandonar o Acordo de Associação Transpacífico (TPP, na sigla em inglês) vários especialistas latino-americanos expressaram suas opiniões sobre esse acontecimento. Portal Vemelho




Nenhum comentário:

Postar um comentário