quarta-feira, 5 de abril de 2017

Orlando Silva: Greve Geral contra o fim da aposentadoria



Foto: Eric Paixão
 Orlando Silva ao tomar posse na presidência da Comissão de Trabalho Orlando Silva ao tomar posse na presidência da Comissão de Trabalho
Nesta semana, tive a honra de ser empossado presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos (CTASP) da Câmara dos Deputados Federais.

Em ato realizado no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo - STIEESP, na presença de centenas de sindicalistas, de diversas centrais, assumi o compromisso de que, sob minha condução, a CTASP será uma trincheira em defesa dos direitos dos trabalhadores e da justiça do trabalho, que estão sob forte ataque do governo usurpador de Michel Temer.

A agenda de reformas, vendida pelo governo como necessárias, é um embuste que agrava as mazelas sociais e atola ainda mais o país na crise. A verdade é que querem jogar nas costas do povo o pagamento da crise, enquanto os ricos seguem com seus privilégios.

A farsa do déficit da Previdência nem estaria em pauta se o governo cumprisse seu papel e cobrasse os mais de 400 bilhões que as grandes empresas devem ao sistema.

Isso sem falar no escândalo maior que é o pagamento anual de centenas de bilhões aos banqueiros e especuladores através de juros dívida pública.

O Brasil precisa voltar a crescer e gerar empregos. Já são 13 milhões de pessoas no desalento do desemprego e o governo não vira o disco dos cortes, sacrifícios e ajuste fiscal.

Precisamos de uma nova agenda, voltada para o desenvolvimento e as garantias trabalhistas, sociais e ao direito à aposentadoria.

Lançamos o chamado à Nação: no dia 28 de abril é greve geral em defesa do direito à aposentadoria e contra o fim de direitos trabalhistas como o 13° salário, férias, licença maternidade e fundo de garantia.

Só a mobilização nas ruas vai impedir que Temer acabe com o Brasil. 



 Orlando Silva é deputado federal e presidente estadual do partido do PCdoB-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário