sábado, 27 de maio de 2017

SINDICATO DE AFOGADOS SEDIA ATO REGIONAL CONTRA AS REFORMAS DE TEMER





Por Dedé Rodrigues
 

O Sindicato dos Trabalhadores de Afogados da Ingazeira sediou na última quarta-feira, 24 de maio de 2017,  um ato regional contra as reformas de Temer em uma assembleia representativa na entidade em apoio ao grande ato nacional que ocupou Brasília nesse mesmo dia com cerca de 150 mil pessoas. O sindicato de Tabira esteve presente também, juntamente com lideranças populares  levando o nosso recado, além de militantes políticos da Frente Brasil Popular, movimentos ligados à Igreja Católica da região, todos protestando contra as reformas neoliberais de Temer, particularmente contra as reformas trabalhista e a reforma previdenciária.


Diversas lideranças se posicionaram gritando “fora Temer e diretas já”, como palavras de ordem. Para o movimento popular do Pajeú o Brasil só vai recuperar a democracia se houver uma eleição direta para presidente da República. Eleições indiretas feitas pelo Congresso Nacional, como defende a elite com a Globo, não vai resolver o problema da democracia. Até uma constituinte soberana foi defendida no ato.  

No ato foi feito uma retrospectiva do golpe e das reformas neoliberais do PSDB, PMDB, DEM E PPS, que estão acabando com os direitos dos trabalhadores e entregando as nossas riquezas para os países ricos, em especial o nosso petróleo e as nossas terras com suas riquezas minerais  para as empresas dos Estados Unidos.

Pelas falações no ato os sindicalistas e lideranças estão conscientes  de que muitas lutas ainda vão ser travadas para que a gente recupere a democracia com os nossos direitos. Para alguns é importante que aconteçam outros atos e cada um dos que estavam presentes nesse, tragam mais gente no próximo. Mas não basta engrossarmos a luta só com o  movimento sindical e  a esquerda brasileira, é  preciso juntar todos os que estão rompendo com Michel Temer, inclusive partidos que foram a favor do golpe. A queda de Temer, a recuperação da democracia, a derrota das reformas trabalhista e previdenciária,  para em seguida procuramos recuperar o que perdemos só será possível com uma frente mais ampla possível. O sectarismo e a estreiteza, não vão nos ajudar. A História é testemunha disso. 

FORA TEMER E DIRETAS JÁ!






























    

Nenhum comentário:

Postar um comentário