sábado, 25 de maio de 2019

Bloco de Notas


Na coluna desta sexta-feira (24), a pesquisa XP de avaliação do governo Bolsonaro, a agudeza de Renan Calheiros, MP870 e Manuela d´Ávila. 

  
Ladeira abaixo 

A pesquisa XP divulgada nesta sexta-feira (24) revela mais problemas para Bolsonaro do que o aumento de sua rejeição de 31% para 36% e a queda da aprovação de 31% para 26% em menos de três semanas. Houve também uma mudança grande em relação à expectativa do desempenho de seu governo. Entre os que acreditam em seu bom desempenho, a queda foi de 51% para 47%. No inicio do governo 63% acreditavam que o capitão teria sucesso.

Pessimismo dobrou

Para 31% dos entrevistados na pesquisa XP Bolsonaro fará um governo ruim/péssimo. Um aumento de 4% em relação pesquisa feita no início de maio. No início do governo os pessimistas eram apenas 15%. Ou seja, ao longo de menos de cinco meses, dobrou o número de brasileiros que não acredita mais no sucesso do governo.

Quem tem culpa

Dobrou também o número de brasileiros que atribui à Bolsonaro a responsabilidade pela crise. Na pesquisa anterior, 5% diziam que culpa é do ex-capitão. Agora o percentual bateu os 10%, enquanto 31% ainda acha que o responsável é o ex-presidente Lula, que deixou o governo há quase 10 anos, mas não sai da boca dos que governam o país atualmente e das páginas e telas da chamada “grande mídia”.

Manifestações úteis

Bolsonaro também não tem apoio dos brasileiros em sua agressão aos estudantes que foram às ruas no dia 15 de maio contra o corte de verbas na educação e por ele chamados de “idiotas úteis”. Entre os entrevistados, 57% consideram que as manifestações foram úteis e 86% acreditam que novos atos deverão ocorrer. A próxima será dia 30 de maio, convocada pela UNE, e para o dia 14 de junho está convocada uma greve geral. O caldeirão deve ferver.

Mulheres do Brasil
Prestigiaram Manuela d´Ávila no lançamento de seu livro "Revolução Laura", na Universidade de Brasília (UnB), mulheres de diferentes gerações do PCdoB. Perpétua Almeida (deputada federal pelo Acre), Jô Moraes (ex-deputada por Minas Gerais), Vanessa Grazziotin (ex-deputada e ex-senadora pelo Amazonas) e Kátia Souto (ex-presidentada União Brasileira de Mulheres - UBM). 
Foto: Mídia Ninja


Renan agudo

Quem leu a entrevista o senador Renan Calheiros(MDB-AL) ao Portal UOL pôde apreciar a ironia e a inteligência que marcam o ex-presidente do Senado Federal. Também é possível ver que a disposição de Renan contra o bolsonarismo não cedeu um milímetro e a vingança é um prato que se come frio.

Calheiros

Sobre a Reforma da Previdência o cacique vaticina: "Estamos aguardando que chegue no Senado. A cada dia sou mais descrente no resultado favorável desta reforma pelo avassalador desgaste a que o governo tem se submetido".

Lenha na fogueira

Sobre as agressões que os presidentes da UBES e da UNE sofreram na Câmara dos Deputados, um atento observador da política comentou: mais uma vez o governo engrossa as manifestações dos estudantes contra o corte de recursos do MEC.

Deu ruim 

O fim da sessão da Câmara que debateu a MP 870 foi trágico para o governo. A desastrada ação do líder do governo na Câmara, desautorizando a líder do governo no Congresso pode ter sido a pá de cal na Reforma Administrativa de Bolsonaro. Segundo um assessor parlamentar do Congresso "não existem limites para a burrice da base bolsonarista". A matéria ainda precisa ser votada no Senado.

Em resumo




"Bolsonaro é um falso patriota! Não dá para acreditar em quem diz que ama o Brasil mas odeia os brasileiros!" afirmou Manuela d'Ávila durante o lançamento do livro Revolução Laura em Brasília. - Portal Vermelho Dia: 24/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário