quinta-feira, 23 de maio de 2019

BLOG TABIRA EM TEMPO VAI DIVULGAR O BLOCO DE NOTAS DO PORTAL VERMELHO

Bloco de Notas, estreia no Portal Vermelho

A partir desta quarta-feira (22), o Portal Vermelho passa a publicar a seção "Bloco de Notas", com informações de bastidores, breves comentários e um olhar apurado sobre política, movimentos sociais, cultura e fatos do cotidiano.

  
Bloco de Notas

Palavra final 1

Ao sair da presidência do Senado acompanhado dos presidentes da Câmara e do Senado nesta quarta-feira (22), o ministro da Casa Civil assumiu a postura que o Centrão exigia: humildade e subserviência ao comando demista do Congresso. Onyx começou agradecendo aos presidentes por o terem recebido e falou em primeiro na coletiva. Um astuto observador da política taxou: quem manda dá a última palavra.

Palavra final 2

Após Onyx, quem falou foi o presidente do Senado Davi Alcolumbre e por fim o todo poderoso presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia. Na torcida para aparecer na imagem se acotovelavam o líder do governo no Congresso Joice Hasselmann e o líder do governo no Senado ex-socialista e cristão novo das hostes bolsonaristas Fernando Bezerra Coelho.

O pequeno

Nem sombra do líder do governo na Câmara ou dos líderes do PSL nas duas casas legislativas.

Busca de indícios

Existe muita expectativa sobre a sabatina do indicado a Diretor Geral da ABIN, o delegado federal Alexandre Ramagem Rodrigues. Entre os parlamentares há os que esperam do indicado um compromisso de que a Agência Brasileira de Inteligência atue apenas dentro dos marcos legais e constitucionais. Outros mais escolados temem que a agência se torne o mais eficiente braço do "Partido da Lava Jato" já que o COAF escorregou pelos dedos do ministro Sérgio Moro.

Sem diálogo

Ao se negar a ouvir a presidenta UNE, Marianna Dias, e o presidente da Ubes, Pedro Gorki, durante audiência na Câmara dos Deputados, o ministro da Educação Abraham Weintraub alegou que “eles não foram eleitos”. No ritmo acelerado da queda de popularidade de Jair Bolsonaro, arrisca o ministro não querer falar com o presidente. 

Nota triste

Entre camaradas e amigos que trabalham nas assessorias parlamentares do PCdoB na Câmara dos Deputados a quarta-feira foi de profundo pesar pela morte de Elias Ferreira Lima, um sujeito muito querido de todos e que integrou as assessorias dos deputados Edmilson Valentim (RJ), Assis Melo (RS) e Chico Lopes (CE). 

Nota triste 2

Elias Ferreira também deixou sua marca de firmeza, ternura e descontração quando integrou a diretoria da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) nos anos 1980 e por isso a tristeza também compareceu entre a juventude estudantil daqueles e destes tempos.

Em resumo

“Se o ministro não quis ouvir os estudantes na comissão, ele vai ter que ouvir nas ruas”. Deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP), presidenta da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados

Portal Vermelho Dia: 22/05/2019

 Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário