domingo, 10 de junho de 2018

PROGRAMA TAB IRA EM TEMPO N. 144


PROGRAMA TAB IRA EM TEMPO N. 144

RESUMO.
                      
DATA:  10 de junho de 2018

REFLEXÃO DO DIA:
É tempo de pensar no verde
Regar a semente que ainda não nasceu
Deixar em paz a Amazônia, preservar a vida
Estar de bem com Deus.!"
Planeta Azul ► Chitãozinho & Xororó
REFLEXÃO DO DIA
Feliz Semana do MeioAmbiente
Niva Aragues

PENSAMENTO DO DIA
A sociedade está preocupada com, o progresso e a tecnologia, sem se preocupar com o meio.
Mas quem irá herdar o avanço da tecnologia?
Quem irá usufruir do progresso?
Não haverá nem mesmo a sociedade, se não haver um meio que a sustente.

FRASE DO DIA
Cuida do meio ambiente e deixe que no futuro ele cuide de quem você mais ama!


NO QUADRO PRESTANDO CONTAS COM O PROFESSOR DEDÉ RODRIGUES:
QUE AÇÕES  DA SECRETARIA DE JUVENTUDE E MEIO  AMBIENTE VOCÊ DESTACA? QUE ATIVIDADE ESTÁ PROGRAMADA? QUAL É A MENSAGEM AMBIENTAL DE HOJE?
ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA DE TABIRA

Na manhã desta terça-feira, 05, o prefeito Sebastião Dias fez uma vistoria na Avenida Raimundo Ferreira, popularmente conhecida como a rua do Hospital, onde está acontecendo a obra do calçadão, que teve início em meados de maio.
“Isso aqui é uma reivindicação antiga de vários anos e só agora, com a emenda parlamentar do deputado estadual Antônio Moraes de 200 mil reais, com 9mil do município, nós estamos viabilizando o calçadão da Avenida Raimundo Ferreira. Tabira cresceu muito e é preciso que a gente faça o que a população precisa e a cidade requer. É o dinheiro público sendo investido e aplicado em seu devido lugar, com transparência e honestidade”, disse o prefeito Sebastião Dias. Fonte: Blog do Povo

2. FECIART DA ESCOLA ARNALDO ALVES TAMBÉM ABORDOU O MEIO AMBIENTE
 A Escola Arnaldo Alves Cavalcanti do município de Tabira realizou mais uma Feciart (Feira de Ciência e Arte), no dia 06 de junho de 2018. A cada ano escola está melhorando, ampliando os temas e  projetos, como no caso desse ano que abordou temas relacionados ao meio ambiente, escola ideal e sustentável, coleta seletiva, reciclagem do lixo, doação de plantas e material reciclado, divulgação de cordel, música popular brasileira, temas históricos, como a Odisseia de Homero, experimentos científicos variados etc. Confira a matéria abaixo e veja mais fotos. Fonte: Blog do Povo

A Secretaria de Juventude e Meio Ambiente do Governo Sebastião Dias em Tabira implantou nessa segunda-feira, dia 28 de maio,  o projeto de Coleta Seletiva na Escola Municipal do Bairro Vitorino Gomes, Escola Otacílio Pereira da Silva. A implantação ocorreu nos dois turnos, no da manhã e no turno da tarde, e contou com o apoio da Secretaria de Educação, Lúcia Santos, dos alunos,  dos professores e da Diretora Iris Miron. Fonte: Blog do Povo

4. COMEÇA AS ATIVIDADES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM TABIRA
As atividades da Semana do Meio Ambiente em Tabira começarão nessa segunda-feira, dia 11 e terminarão  na quarta-feira, dia 20.

5. PROGRAMA TABIRA EM TEMPO DEBATE COM ESPECIALISTAS O MEIO AMBIENTE
No programa de hoje vamos debater o meio ambiente com os engenheiros agrônomos Elves Santos e Idalina Angelo.     

ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA PELO BRASIL

6. PC do B: TEMER FRACASSA E FORÇAS PROGRESSISTAS SE REVIGORAM
A direção do PCdoB esteve reunida nesta sexta-feira (8) para avaliar a conjuntura política e definir a atuação do partido. Para os comunistas, o governo de Temer acumula fracassos e se isola ainda mais. Nesta situação, surge a necessidade a elaboração de uma plataforma comum sobre a qual se pactue uma estratégia visando uma vitória do campo progressista. A pré-candidatura de Manuela D’Ávila joga importante papel para viabilizar a vitória das forças democráticas, populares e patrióticas.

7. O CAPITAL FINANCEIRO QUER IMPOR SEU PRESIDENTE DA REPÚBLICA
A forte turbulência vivada pelo mercado financeiro nos últimos dias é uma ilustração didática da gravidade da crise brasileira e da hipocrisia do governo golpista e dos setores financeiros que o dominam e usam o poder de Estado para pilhar os cofres públicos.
Para dar garantias aos “investidores”, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn anunciou o emprego, até o próximo dia 15 de junho, da estratosférica quantia de 24,5 bilhões de dólares (mais de 80 bilhões de reais) para segurar a cotação do dólar. E prevê o uso de ainda mais até o final do ano, chegando a falar em 110 bilhões de dólares (mais de 400 bilhões de reais), nesse imoral, antinacional e antipopular socorro aos especuladores financeiros.  As forças democráticas, populares e patrióticas devem estar atentas e unidas em defesa da garantia da realização das eleições e do respeito à vontade popular. Fonte: Editorial do Portal VermelhoParte superior do formulário

8. LULA REITERA CANDIDATURA, DENUNCIA PRISÃO POLÍTICA E PREGA UNIDADE
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nesta sexta (9), um manifesto ao povo brasileiro, no qual reafirma sua candidatura à Presidência da República, apesar de sua prisão política. Na carta, ele defende a união das forças democráticas.
Lula ressaltou conquistas de seu governo e disse que tem fé renovada no povo brasileiro. Mais uma vez, ele contestou as acusações contra si e apontou que sempre foi tratado pela Operação Lava Jato como um inimigo. 
"Contra todas as injustiças, tenho o direito constitucional de recorrer em liberdade, mas esse direito me tem sido negado, até agora, pelo único motivo de que me chamo Luiz Inácio Lula da Silva.Por isso me considero um preso político em meu país", repetiu.
Em referência à unidade das esquerdas,  Lula disse ter certeza que forças aliadas terminarão unidas na campanha eleitoral. "Temos de unir as forças democráticas de todo o Brasil, respeitando a autonomia dos partidos e dos movimentos, mas sempre tendo como referência um projeto de país mais solidário e mais justo, que resgate a dignidade e a esperança da nossa gente sofrida. Tenho certeza de que estaremos juntos ao final da caminhada."
Do Portal Vermelho

Os três campos leiloados – Dois Irmãos (na Bacia de Campos), Três Marias e Uirapuru (na Bacia de Santos) – contêm reservas estimadas de 12,132 bilhões de barris de petróleo. A Petrobras, mesmo pagando o maior valor em bônus do leilão (R$ 1 bilhão do total de R$ 3,150 bilhões arrecadados) e exercendo a preferência dos 30% de participação mínima nos consórcios, como prevê a lei, terá direito apenas a 3,999 bilhões de barris. Ou seja, 33% das reservas licitadas.


ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA PELO MUNDO

10. FINANCIAMENTOS AFUNDAM OS ESTUDANTES NOS EUA EM DÍVIDAS

 A geração Y, a que nasceu entre meados dos anos 1990 e começo do novo milênio, está afundada em dívidas nos Estados Unidos. O dado do Federal Reserve sobre a situação financeira das famílias é preocupante. Quatro de cada dez pessoas que concluíram os estudos universitários têm de devolver algum tipo de empréstimo. O total acaba de superar 1,5 trilhão de dólares (5,9 trilhões de reais), um montante que ultrapassa a riqueza de uma economia avançada como a da Espanha. Do Portal Vermelho, com informações da Xinhua e TeleSUR

11. PUTIN VISITA A CHINA E RECEBE MEDALHA DE AMIZADE DE XI JINPING
Putin está em uma visita de Estado à China e participará da 18ª cúpula da Organização de Cooperação de Shanghai (OCS), que acontecerá no final de semana. Ambos os líderes se comprometeram a cooperar para encontrar uma solução pácifica na península coreana e na Síria, além de manter o acordo nuclear com o Irã. Portal Vermelho

12. A POLÍTICA NEOLIBERAL NO MUNDO É A PRINCIPAL INIMIGA DO MEIO AMBIENTE
A política neoliberal, que domina a maior parte do mundo,  afeta as pessoas mais pobres e, por consequência destrói o meio ambiente, haja vista,  que a sede desenfreada pelo lucro e os investimentos especulativos e de agiotagem, não tem nenhum compromisso com o planeta, podendo, não só destruir os recursos naturais, mas também gerar, devido a irracionalidade e a ganância do sistema capitalista, uma guerra nuclear que destruirá a vida na terra. Por Dedé Rodrigues.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário