quinta-feira, 10 de março de 2011

CNBB ABRE CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011






Nesta quarta, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre oficialmente a Campanha da Fraternidade 2011, que tem como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e lema “A criação geme em dores de parto”. A citação bíblica é um trecho da Carta de São Paulo aos Romanos.
Em Pernambuco, o lançamento será a partir das 16h, no Convento de São Félix, no Pina, em solenidade presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, d. Fernando Saburido, que fará uma caminhada simbólica em defesa do manguezal.
Esta é a 47ª Campanha da Fraternidade desde que foi criada em 1964. A conscientização sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas está entre os principais objetivos da CNBB. A busca de ações que preservem a vida no planeta é outra meta da campanha, segundo a CNBB. 
Na Diocese de Afogados da Ingazeira, o Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol, destacou a abertura da Quaresma na primeira celebração do  dia, na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Dom Egídio lembrou da necessidade de conversão, de mudança de atitude neste tempo especial para a Igreja. Fazendo referência à Campanha da Fraternidade, fez um paralelo entre a tradição da bênção das cinzas e o tema deste ano. "As cinzas fruto das queimadas prejudicam o solo", disse. Às 18h, Dom Bisol celebra tratando mais especificamente da Campanha da Fraternidade, ao lado do Pe. Josenildo Nunes. 

Fonte: Site Nill Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário