domingo, 6 de março de 2011

DEPUTADOS DO PC do B SÃO CONTRA O AUMENTO DAS TAXAS DE JUROS PARA COBATER A INFLAÇÃO.

Parlamentares do PCdoB criticam juros e propõem mudança de foco

Ao tomar posse como membro da Comissão de Trabalho e também da Comissão de Desenvolvimento Econômico, o deputado Assis Melo (PCdoB-RS) chamou a atenção dos demais colegas sobre a necessidade de um debate amplo visando o desenvolvimento do Brasil, criticando o aumento dos juros anunciado esta semana pelo Copom (Conselho de Política Monetária).

“Precisamos enfrentar o tripé que está instalado no nosso país, que é o controle da inflação, os juros altos e o superávit primário. Se não enfrentarmos essas questões, talvez dificulte o desenvolvimento do nosso país. A própria balança comercial mostra isso”, acrescentou Assis

O deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), membro da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), destaca que a redução dos juros é uma das principais bandeiras do PCdoB e um dos pontos dos quais o partido, na sustentação ao governo da presidente Dilma, não abre mão.

"O argumento do Copom é o de que seria necessário elevar os juros para conter a inflação. Respeitamos, mas discordamos. Um aumento dos juros tem impacto negativo no crédito ao cidadão e principalmente no estímulo à economia, dificultando a geração de novos empregos. Esse é um preço a se pagar com essa decisão do Banco Central", aponta o parlamentar cearense.

E enfatiza que é preciso ampliar o foco do Banco Central e tirá-lo do circulo vicioso de combater inflação com juros altos, lembrando que “eles são prejudiciais à nossa economia.”

De Brasília
Márcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário