quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dia do Trabalho: Maduro anuncia aumento de 30% no salário mínimo

 

 

 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou um aumento de 30% no salário mínimo para funcionários públicos e privados a partir de primeiro de maio, quando será celebrado o Dia do Trabalho. O salário mínimo dos venezuelanos passará a ser de 4.251,78 bolívares (próximo a US$ 674,88, segundo a taxa oficial de câmbio), de 3.270,20 bolívares (US$ 519,09) atualmente.


AVN
Nicolás Maduro lembrou que aumentou os salários em janeiro (um reajuste de 10%) e afirmou que esse novo acréscimo tem como objetivo elevar os rendimentos.Nicolás Maduro lembrou que aumentou os salários em janeiro (um reajuste de 10%) e afirmou que esse novo acréscimo tem como objetivo elevar os rendimentos.

Em ato nesta terça-feira (29), Maduro lembrou que aumentou os salários em janeiro (um reajuste de 10%) e afirmou que esse novo acréscimo tem como objetivo elevar os rendimentos "a níveis de defesa necessários para a vida de nosso povo". "Isto quer dizer que neste ano já concedemos ao sistema de defesa do salário 43% de aumento", destacou Maduro, que prevê mais um reajuste do mínimo para o último trimestre de 2014.

O presidente também convocou uma marcha de trabalhadores para 1º de maio. “Vale mais que ouro a qualidade do emprego e a capacidade de gerar emprego estável e protegido. Mostramos que é possível fazer isso, e agora vamos todos para esta marcha de trabalhadores da classe trabalhadora”, afirmou.

Leia também:
Venezuela faz diagnóstico para dinamizar setor industrial
Prefeito e "herói revolucionário" é encontrado morto na Venezuela

"Espero que até o final deste ano já tenhamos estrangulando e derrotado esta perversa inflação e possamos transitar para um bom equilíbrio nos preços dos produtos e dos serviços", disse Maduro, que atribui a situação a uma "guerra" econômica promovida pela oposição.

Na semana passada, Maduro anunciou que as autoridades irão intensificar a fiscalização no comércio para evitar a alta inflacionária. No início do ano, ele colocou em vigência uma lei especial para fixar o limite de lucro das empresas.

Da Redação do Portal Vermelho,
Com informações da AVN, Agência Brasil e Opera Mundi


Nenhum comentário:

Postar um comentário