sábado, 26 de agosto de 2017

ADET REALIZA PALESTRA SOBRE INCLUSÃO NA ESCOLA ARNALDO ALVES




Por Dedé Rodrigues
A ADET Associação de Deficientes de Tabira realizou importante palestra na Escola Arnaldo Alves Cavalcanti no dia 25 de agosto de 2017. A escola promoveu ao longo de toda semana exibição de vídeos e sensibilização dos alunos  para a importância da inclusão e do respeito as diferenças. O 1º Normal Médio passou toda semana ajudando e participando desses eventos importantes que engrandecem a nossa escola.  Leia mais abaixo e veja mais fotos do evento.


Além da apresentação de cada membro da diretoria dessa entidade contando parte da história deles,  o diretor Antonio se encarregou de mostrar em vídeo as várias barreiras que pessoas que têm alguma deficiência tem que enfrentar,  tais como: escadas, calçadas, portas estreitas etc.

Além de barreiras arquitetônicas, existem as barreiras sociais encontradas por  negros, mulheres e pobres. Mas a falta de informação e as barreiras atitudinais que a pessoas com alguma deficiência sofrem são terríveis e se repetem, segundo eles,  todos os  dias.

Para Antônio “ a maior deficiência é a mental”, pois ela não permite o ser humano se desenvolver, apesar da ignorância ser  uma deficiência de todos nós, a ignorância estúpida não permite ao ser humano conviver e respeitar o diferente. Se somos todos diferentes, devemos ser tratado de forma igual, sem discriminação, por isso  é um dever de todo cidadão que prima por uma sociedade inclusiva e democrática respeitar e apoiar o outro.   




















        

Nenhum comentário:

Postar um comentário