quarta-feira, 21 de março de 2018

ESCOLA JOSÉ ODANO VIVENCIA PROJETO SOBRE O MEIO AMBIENTE





Por Dedé Rodrigues

Nessa quarta-feira, dia 21 de março de 2018, a direção, professores e alunos da Escola José Odano de Goes Pires, com apoio da Secretaria de Juventude e Meio Ambiente, por intermédio de Paulo Amaral e Brenda Moura , realizaram uma importante caminhada com o objetivo de sensibilizar a população de Tabira da importância do uso racional da água e da coleta seletiva.  



Durante a vivência do projeto o Diretor de Juventude e Meio Ambiente,  Paulo Amaral e Brenda Moura, integrante da Secretaria,  passaram nas salas de aula explicando a importância da coleta seletiva, sobre os materiais recicláveis e participaram da caminhada verificando os alunos colocarem em prática o que aprenderam na escola.


É mais um projeto que uma escola de Tabira vivencia em preparação a V Conferência Infantojuvenil  Pelo Meio Ambiente que ocorrerá esse ano a nível nacional. 


Aproveitando a oportunidade divulgo aqui para que serve essa conferência, segundo a publicação do Governo Federal, Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Educação.


• Para que a comunidade escolar realize processos educativos por meio da mobilização e da participação social, sobre a dimensão socioambiental da água; 


• Para promover um processo permanente de educação ambiental na escola, em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental; 


• Para que a comunidade escolar realize diálogos sobre as questões relacionadas ao tema; 


• Para estimular a inclusão de propostas de sustentabilidade socioambiental no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola; 


• Para incentivar as escolas e comunidade a constituírem e dinamizarem as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida - COM-VIDA nas escolas; 


• Para que os participantes possam ouvir, falar, divulgar as suas ideias e ações; 


• Para que os/as estudantes exerçam o direito de participar da construção de um presente e de um futuro sustentável para sua escola, comunidade, município, região, país e planeta;


• Para oportunizar a troca de experiências entre as escolas das diversas regiões do país;


 • Para qualificar a formação de uma nova geração que se empenhe em contribuir para a solução dos problemas sociais e ambientais;


 • Para contribuir com a construção da escola como em um espaço educador sustentável; e 


• Para buscar caminhos e adotar estratégias de cuidados com a água. Fonte: MMA e ME









Nenhum comentário:

Postar um comentário