Por Dedé Rodrigues
Nessa quarta-feira, dia 21 de março de 2018, a direção, professores e alunos da Escola José Odano de Goes Pires, com apoio da Secretaria de Juventude e Meio Ambiente, por intermédio de Paulo Amaral e Brenda Moura , realizaram uma importante caminhada com o objetivo de sensibilizar a população de Tabira da importância do uso racional da água e da coleta seletiva.
Nessa quarta-feira, dia 21 de março de 2018, a direção, professores e alunos da Escola José Odano de Goes Pires, com apoio da Secretaria de Juventude e Meio Ambiente, por intermédio de Paulo Amaral e Brenda Moura , realizaram uma importante caminhada com o objetivo de sensibilizar a população de Tabira da importância do uso racional da água e da coleta seletiva.
Durante a vivência do projeto o Diretor de Juventude e Meio
Ambiente, Paulo Amaral e Brenda Moura,
integrante da Secretaria, passaram nas
salas de aula explicando a importância da coleta seletiva, sobre os materiais
recicláveis e participaram da caminhada verificando os alunos colocarem em
prática o que aprenderam na escola.
É mais um projeto que uma escola de Tabira vivencia em
preparação a V Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente que ocorrerá esse ano a
nível nacional.
Aproveitando a oportunidade divulgo aqui para que serve essa
conferência, segundo a publicação do Governo Federal, Ministério do Meio
Ambiente e Ministério da Educação.
• Para que a comunidade escolar realize processos educativos
por meio da mobilização e da participação social, sobre a dimensão
socioambiental da água;
• Para promover um processo permanente de educação ambiental
na escola, em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a
Educação Ambiental;
• Para que a comunidade escolar realize diálogos sobre as
questões relacionadas ao tema;
• Para estimular a inclusão de propostas de sustentabilidade
socioambiental no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola;
• Para incentivar as escolas e comunidade a constituírem e
dinamizarem as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida - COM-VIDA nas
escolas;
• Para que os participantes possam ouvir, falar, divulgar as
suas ideias e ações;
• Para que os/as estudantes exerçam o direito de participar
da construção de um presente e de um futuro sustentável para sua escola,
comunidade, município, região, país e planeta;
• Para oportunizar a troca de experiências entre as escolas
das diversas regiões do país;
• Para qualificar a
formação de uma nova geração que se empenhe em contribuir para a solução dos
problemas sociais e ambientais;
• Para contribuir com
a construção da escola como em um espaço educador sustentável; e
• Para buscar caminhos e adotar estratégias de cuidados com
a água. Fonte: MMA e ME
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