quarta-feira, 21 de março de 2018

PREFEITURA APOIA PROJETO DA ESCOLA ARNALDO SOBRE O MEIO AMBIENTE



A Prefeitura de Tabira, por intermédio da Secretaria de Juventude e Meio Ambiente, da Assessoria de Imprensa, da Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, deu um importante apoio a projeto  “Água, Alimentos e Resíduos - uma relação intrínseca”,   desenvolvido pela Equipe Gestora, professores e alunos da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti, sobre a V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. Conforme depoimentos de professores a  primeira etapa superou as expectativas. 


O projeto foi planejado no dia 15 de março e teve sequência no dia 19 de março, terça-feira, com uma Mesa de Debates,  com a professora Esteli, a Nutricionista Dra. Cris e o professor da Escola e Secretário de Juventude e Meio Ambiente Dedé Rodrigues. O  Auditório José Rufino da Costa          Neto - Dedé Monteiro – ficou lotado com  professores e alunos da Escola nesse dia.

Na terça-feira, dia 20 de março,  com acompanhamento de  carro de som, foi feito um porta a porta com 09 turmas do turno da manhã nos Bairros das Missões, Bairro de Fátima I e centro da cidade com a participação do Grupo Jovem Desbravadores, agentes de Saúde, membros da Secretaria de Juventude e Meio Ambiente, Agentes de Saúde, entre outros parceiros, com o intuito de sensibilizar os moradores para três ações importantes relacionadas com o meio ambiente: evitar o desperdício de água, separar o lixo em três partes e reaproveitar os alimentos. 

O projeto está ainda em fase de construção e contará com mais novidades em breve para enriquecer essa imensa e importante batalha em defesa do meio ambiente, da vida e do futuro das próximas gerações.Dedé Rodrigues
  
PREFEITURA DE TABIRA

GOVERNANDO COM O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário