sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Temer reduz de 270 para 53 os aeroportos com investimento federal



Tânia Regô/Agência Brasil
Temer reduz de 270 para 53 os aeroportos beneficiados com investimentoTemer reduz de 270 para 53 os aeroportos beneficiados com investimento
Na Bahia, 21 cidades seriam contempladas pelo programa, incluindo Salvador, mas o novo formato só mantém Vitória da Conquista e Barreiras. O pacote foi lançado pela presidente Dilma Rousseff, para obras de ampliação a partir de 2017.

"Chegamos à conclusão de que não seriam necessários 270 aeroportos para iniciar um programa realista que atenda aos Estados, à demanda e às empresas", disse Quintella à Folha.

O plano de desenvolvimento da aviação regional foi lançado em dezembro de 2012, com investimento estimado na época de R$ 7,3 bilhões, mas quase nenhum projeto saiu do papel nesse período.

Quintella disse que a nova lista é "bem mais realista" e adequada à situação financeira do governo federal. Com a reformulação do programa, serão necessários R$ 2,4 bilhões para investimentos até 2020. Além dos 53 aeroportos, o governo disse que pretende criar lista com 123 unidades que poderão receber investimentos à medida que a situação econômica melhorar, ou se os Estados assumirem os projetos.

Quintella disse também que o governo exigirá que as cidades escolhidas deverão apresentar garantias de que as leis locais preservarão as áreas no entorno dos aeroportos para que não tornem inviável no futuro o uso dos terminanais por causa de construções inadequadas. Também está em estudo uma parceria com o Sebrae para qualificação dos gestores.
 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário