sábado, 27 de maio de 2017

China destaca papel de filosofia e ciências sociais em desenvolvimento do socialismo

Bandeira da China
Beijing, 26 mai (Xinhua) -- A China destacou a importância da filosofia e ciências sociais no desenvolvimento do socialismo com características chinesas.

A filosofia e as ciências sociais com características chinesas são um requisito necessário na nova época, disse Wang Weiguang, presidente da Academia Chinesa de Ciências Sociais.
"A filosofia e as ciências sociais desempenham um papel muito importante no desenvolvimento do socialismo com características chinesas", disse Wang.
O Comitê Central do Partido Comunista da China está acelerando a construção de uma "filosofia e ciências sociais com características chinesas", um sistema que inclui diferentes âmbitos como história, economia, política, cultura, sociedade e ecologia.
É necessário que a filosofia e as ciências sociais desempenhem melhor seu papel na complicada situação internacional quando diferentes pensamentos e culturas se entrelaçam, disse Wang.
Com mais de 30 anos de reforma e abertura, a China obteve um progresso econômico e social notável, mas continuam surgindo diferentes ideologias e pensamentos.
Construir consensos continua sendo uma tarefa complexa. Temos a urgente necessidade de resolver estes importantes problemas teóricos e práticos através da filosofia e as ciências sociais com características chinesas, disse Wang. 
2017-05-26 11:03:38丨portuguese.xinhuanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário