A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, está avaliando se convoca uma sessão extraordinária da corte para determinar a prisão de Michel Temer e do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Temer foi flagrado num ato explícito de obstrução judicial ao pedir propina à JBS para comprar o silêncio de Eduardo Cunha, que foi o protagonista do golpe e hoje está condenado a 15 anos de prisão.
Aécio, além de pedir e receber propina de R$ 2 milhões, disse que o dinheiro teria que ser entregue por alguém que eles pudessem matar, antes de se tornar delator.
Segundo a Globo, Aécio foi flagrado como um "mafioso".
Recentemente, o ex-senador Delcídio Amaral foi preso por muito menos, acusado de tentar comprar o silêncio de Nestor Cerveró.
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal fazem operação de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (18) à casa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Rio de Janeiro, informa a GloboNews. Estariam sendo cumpridos 40 mandados.
A ação policial estaria no âmbito da Lava Jato e teria autorização do STF (Supremo Tribunal Federal) e PGR (Procuradoria-Geral da União).
A informação é de que a operação teria relação direta com as revelações feitas ontem (17) pelo jornal "O Globo" de que o senador foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, dono da empresa JBS.
Cerca de 40 policiais estariam nas ruas do Rio.
MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht
30309 visitas - Fonte: Brasil247
Nenhum comentário:
Postar um comentário