terça-feira, 2 de maio de 2017

Trabalhadores marcham pela paz na Venezuela


AVN
Os trabalhadores pedem o diálogo entre governo e oposição para dar fim à crise políticaOs trabalhadores pedem o diálogo entre governo e oposição para dar fim à crise política

Na capital, Caracas, houve três pontos de grandes mobilizações, no primeiro se concentraram os operários do ramo do petróleo, no segundo os trabalhadores do transporte e no terceiro os funcionários da área da construção. 

Nesta semana o presidente Nicolás Maduro anunciou novo aumento do salário mínimo. Desde 1999, quando Hugo Chávez iniciou a revolução bolivariana, os trabalhadores já receberam 37 aumentos. 

Entre as maiores conquistas sociais obtidas nos últimos anos está a promulgação da Lei Orgânica do Trabalho, dos Trabalhadores e das Trabalhadoras que garantiu mais direitos aos funcionários e comprometimento das empresas. 

A lei garantiu, entre outros benefícios, a redução da jornada trabalhista para 40 horas semanais, eliminação da terceirização e ampliação das licenças pré e pós-maternidade. 

Para o trabalhador José Novoa, estas conquistas são o que levam milhares de trabalhadores às ruas para respaldar as ações do governo e pedir o diálogo com a oposição.  

Do Portal Vermelho, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário