domingo, 8 de maio de 2011

Inácio Arruda: "Plano Nacional de Educação é uma tarefa da nação"


O Senador Inácio Arruda participou nesta terça-feira (03/05), em Brasília, do Seminário Nacional sobre Educação da UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. Com o tema “Educação tem que ser 10”, cerca de 300 estudantes discutem, entre os dias 2 e 4 de maio, as 59 propostas de emenda das entidades estudantis ao Plano Nacional de Educação.
Seminário UBES
Seminário Nacional sobre Educação da UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas/Foto:  Débora Castro
“Qual é a decisão do estado brasileiro em relação à educação? Nós queremos ter um estado soberano capaz de desenvolver a ciência e a pesquisa, para que estejamos preparados para suprir as necessidades do nosso povo. Por isso investir nos diversos níveis de ensino, especialmente na formação e salário dos nossos professores, é a melhor estratégia de desenvolvimento nacional”, afirmou Inácio Arruda.

Na oportunidade, o presidente da UBES, Yann Evanovick, ressaltou a importância da apresentação do projeto de lei que destina 50% do Fundo Social do pré-sal para educação, de autoria de Inácio. “Nós ficamos muito felizes de poder contar sempre com você, Inácio, nas lutas e mobilizações sociais em prol da educação”, destacou.

50% do Fundo Social do pré-sal para educação

O Senador Inácio Arruda é autor do Projeto de Lei 138/2011 que defende a destinação de recursos do Fundo Social do Pré-sal para educação, mote das campanhas da UBES e UNE, neste ano. O PLS está na Comissão de Serviços de Infraestrutura para apreciação da relatora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), posteriormente segue para a Comissão de Assuntos Econômicos, tendo caráter terminativo. Caso seja aprovado, o projeto segue para votação em plenário.

Fonte: Assessoria de imprensa do gabinete do senador Inácio Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário