segunda-feira, 23 de maio de 2011

Verdes negam criação de nova legenda “Nosso foco é a construção do entendimento interno e ampliação da participação de filiados para o fortalecimento democrático do PV. Não está na pauta a criação de um novo partido”, disse Sérgio Xavier

Ao contrário do que foi especulado na imprensa, lideranças verdes do movimento “Transição Democrática” ( www.transicaodemocratica.com ) - que defendem mudanças e aprimoramento no estatuto do Partido Verde, não cogitam a criação de nova sigla. Liderado por Marina Silva, o movimento conta com a participação de Fabio Feldmann, Aspásia Camargo, Maurício Brusadin, grande parte dos deputados federais e membros fundadores do PV, como Fernando Gabeira, Alfredo Sirkis e Sérgio Xavier.

“Nosso foco neste momento é a construção do entendimento interno e a ampliação de canais de participação de filiados para o fortalecimento democrático do PV. O diálogo está em curso e aponta para uma agenda de integração, visando atuação destacada dos verdes nas eleições de 2012. Ontem conversei com Marina Silva, Alfredo Sirkis e outros dirigentes nacionais do PV e todos nós estamos sintonizados nesta direção. Não está na pauta de discussão a criação de um novo partido”, afirmou Sérgio Xavier, presidente estadual e integrante da direção nacional do PV.

Na edição do Jornal do Commercio de hoje (18/05) o ex-deputado Raul Jungmann (PPS) defende a ideia de criar uma nova legenda, denominada PSV - Partido Socialista Verde, agregando miltantes do PV. Mas nenhuma liderança do PV declarou qualquer apoio a esta proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário