sábado, 21 de maio de 2011

Renato Rabelo: trabalhadores são a “força motriz” das mudanças

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, conclamou os trabalhadores a defenderem as reformas necessárias para que o Brasil se torne um país mais justo, com mais oportunidades. A exposição do dirigente comunista marcou a abertura do 4º Encontro Sindical Nacional, na noite desta sexta-feira (20), em Salvador.

Renato deu ênfase à defesa de um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e à democratização da sociedade. “Democratizar a sociedade é universalizar a educação e a saúde de qualidade e fazer com que todos tenham moradia”. Ao ressaltar a importância da participação dos trabalhadores neste processo de transformação do país, o presidente do PCdoB defendeu a união em torno de bandeiras unitárias. “Os trabalhadores são a força motriz do aprofundamento das mudanças no país rumo ao socialismo.”
Parte retirada...
Rabelo citou como exemplo a China, que se transformou em uma grande potência econômica mundial praticamente em 30 anos, isto crescendo à média de 10% ao ano. “Vejam como crescer acelerado é fundamental para os nossos objetivos de desenvolvimento. E, para isso, é preciso que se façam investimentos muito maiores. As nossos taxas de investimento ainda são muito pequenas, quase medíocres. Nós estamos ainda em faixa de investimentos da ordem de 20%. Nós defendemos que a taxa seja de, pelo menos, 25% a 27%, para que a gente possa sustentar esta ordem de crescimento de 6 a 7% do PIB. São desafios muito importantes e que alimentam toda esta discussão sobre a política econômica atual, a política macroeconômica, a industrialização do país e por ai vai. São discussões importantes que nós temos participado. Temos buscado dar a nossa contribuição”, defendeu.
Conclusão retirada...
De Salvador,
Eliane Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário