sábado, 20 de agosto de 2011

Miguel Urbano: Terrorismo de estado dos EUA ameaça humanidade.

Otan realiza intensos bombardeios sobre Trípoli
Agressão à Líbia. Intensos bombardeios em Trípoli

A humanidade enfrenta a mais grave crise de civilização da sua história. Ela difere de outras, anteriores, por ser global, afetando a totalidade do planeta. É uma crise política, social, militar, financeira, econômica, energética, ambiental, cultural.
Por Miguel Urbano Rodrigues, em odiario.info

O homem realizou nos últimos dois séculos conquistas prodigiosas. Se fossem colocadas a serviço da humanidade, permitiriam erradicar da Terra a fome, o analfabetismo, as guerras, abrindo portas a uma era de paz e prosperidade.
Mas não é o que acontece. Uma minoria insignificante controla e consome os recursos naturais existentes e a esmagadora maioria vive na pobreza ou na miséria.
O sistema de poder que tem o seu pólo em Washington, incapaz de encontrar solução para a crise do seu modelo, inseparável da desigualdade social, da sobrexploração do trabalho e do esgotamento gradual dos mecanismos de acumulação, concebeu e aplica uma estratégia imperial de agressão a povos do chamado Terceiro Mundo.
Em guerras ditas de baixa intensidade, promovidas pelos EUA e seus aliados, morreram nos últimos sessenta anos mais de trinta milhões de pessoas. Algumas particularmente brutais, definidas como "preventivas" visaram o saque dos recursos naturais dos povos agredidos. E acrecento,  no momento, "As vítimas são o
Iraque, Afeganistão e agora na Líbia , conforme o leitor verifica nos bombardeios. Até quando?"



Editado e comentado no final em vermelho por Dedé Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário