sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TABIRA RECEBERÁ A CARAVANA DE CIDADANIA DO CREMEPE.




A partir do próximo domingo (21/08), terá início um dos maiores projetos de cidadania de Pernambuco, promovido pelo Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e pelo Sindicato dos Médicos (Simepe). Trata-se da Caravana Cremepe/Simepe. Em 2011, a Caravana chega à sua 7ª edição com a meta de percorrer 52 municípios do Sertão do Estado.
O projeto é organizado por entidades médicas, mas seu objeto vai além da avaliação dos serviços de saúde pública prestados à população. A Caravana 2011 fiscalizará hospitais, postos de saúde, Programas e Estratégias de Saúde da Família (PSFs e ESFs), como também promoverá uma pesquisa com a população de cada município visitado sobre as condições de vida em vários aspectos.
Serão distribuídos questionários aos moradores para que eles atribuam notas de zero a 10 sobre nove itens que impactam seus cotidianos, como o nível de educação nas escolas públicas, coleta de lixo e combate à violência e ao uso de drogas.
O projeto também terá como foco estimular debates e reflexões sobre cidadania. Em todas as cidades será exibido o filme “Pela Vida… Pelo Tempo…” - produzido pelo Cremepe, com apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), que retrata a exclusão social no Nordeste. Após a exibição, é aberta uma discussão com a população local sobre a realidade da região.
A Caravana Cremepe/Simepe estará em Tabira na quarta-feira, dia 24 de agosto, no Auditório José Rufino da Costa Neto, Escola Estadual Arnaldo Alves Cavalcanti, a partir das 14h.
Fonte - Secretaria de Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário