Os mercados fazem gato e sapato de Obama. Depois do acordo fiscal leonino imposto ao democrata, que penaliza os pobres e poupa os ricos, precificam a instabilidade política e o agravamento recessivo que isso acarretará derrubando as bolsas de todo o mundo nesta 2º feira, horas antes da votação do pacote orçamentário.
Ao ceder em quase tudo o que exigia a ortodoxia extremista, Obama coloca a população pobre dos EUA na linha de tiro de cortes que podem chegar a US$ 3 trilhões em dez anos. Em contrapartida, seu plano de elevar a receita com maior imposto sobre os ricos foi engavetado.
Da Redação com informações de agências
Comentário. Muitos deputados democratas, mais do que os Republicanos, se opuseram a este acordo, principalmenmte devido aos cortes na área social. Os Republicanos votaram na maioria pelo acordo, alguns contra os cortes nos gastos militares, "eita miseráveis para gostarem de guerra!". Evidentemente são interesses econômicos e políticos de dominação global. Bem, mesmo lá nos Estados Unidos, onde dois partidos ligados a burguesia (os ricos), Republicanos e Democartas, se revesão no poder há mais tempo do que qualquer ditadura moderna, ( lá ditadura do capital), percebemos que a máxima "todo político é igual" é coisa que está na cabeça de quem não ultrapassou na compreensão o senso comum. Afinal a Política também é uma ciência, só a conhecemos estudando.
Editado e comentado por Dedé Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário