sexta-feira, 28 de abril de 2017

POVO CONSCIENTE DE TABIRA LOTA A CÂMARA EM APOIO A GREVE GERAL

 Por Dedé Rodrigues

 
Em evento realizado na Câmara de Vereadores, no dia 28 de abril de 2017, parcela do povo consciente de Tabira participou do ato convocado pela Frente Brasil Popular do município lotando as dependências do Poder Legislativo para protestar contra a reformas ultraneoliberais de Temer, particularmente a reforma trabalhista e a reforma previdenciária.
As falações giraram em torno do combate as duas reformas que estão em tramitação na Câmara de deputados e tem como intuito sensibilizar os deputados para que votem contra essas reformas. Segundo o jovem dirigente sindical Júnior do Sindicato “ a maior ajuda que um deputado podia dar aos tabirenses era votar contra essas reformas”. Já para a professora Dinalva Pereira, “nós vamos sofrer muito com as reformas atuais, mas quem vai sofrer mais ainda são nossos filhos e netos”.  
Para a dirigente da AMURT (Associação das Mulheres da Zona Urbana e Rural), Socorro Leandro, “nós estamos vivendo em uma nova ditadura, diferente da ditadura militar, mas é também uma ditadura”.  
O dirigente do Conselho Rural Joel Mariano lembrou de grandes nomes da política nacional e,  extraindo lições que aprendeu com o Partido Comunista do Brasil, lembrou do líder histórico João Amazonas que teria dito certa vez que “quem mandava no Brasil não era quem sentava na cadeira da presidência da República, mas que sentava na cadeira da FIESP, Federação das Indústrias de São Paulo”.   
Já o Professor Claudio Marcelo, Jhow, “não precisamos tirar só Temer do poder, mas muita gente que está no Congresso nacional que se elegeu comprando voto”. Segundo ele “Já passou da hora do povo revidar os ataques que estão sofrendo com mais força”.
Para o Vereador Aristóteles, PT: “vendo esse público aqui graças a Deus  vale a pena lutar na câmara e nas ruas pelos direitos do povo”.
O dirigente do Sindicato do profissionais da Saúde no Município Paulo Santana “não adianta o governo federal ameaçar cortar os nossos pontos, não vamos baixar a cabeça.” Para ele todos os presentes não devem votar em  deputado que votar contra os nossos direitos”.
Já para  Adriana da FETAPE: a luta está apenas começando”se a gente cruzar os braços vamos  também ser chamados  golpistas”. “o golpe final vai ser acabar com a nossa democracia”.
É meus amigos: os estragos das reformas que estão aprovando  em Brasília são muito ruins para nós, para as mulheres, para os negros e para os pobres. Mas são os jovens que sofrerão ainda mais.  
Penso que além de registrar a participação  de diversas lideranças do povo aqui do município, alguns destaques devem ser registrados e com ele, os nossos agradecimentos pela ajuda na mobilização: são eles a participação da galera jovem da UJS, representantes do Sindicato Rural, representantes dos sindicatos dos professores e dos Agentes da saúde do município.   Por unanimidade a plateia gritou fora Temer!
E ATENÇÃO: A FRENTE BRASIL POPULAR, COM APOIO DE DIRIGENTES DA SAÚDE, SINDICATO RURAL, UJS,  ENTRE OUTRAS ENTIDADES E LIDERANÇAS, MARCARAM  UM ATO PÚBLICO PARA A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 1º DE MAIO ÀS 19 HORAS, NA PRAÇA GONÇALO GOMES.  APÓS A MISSA.
TEMA: O PRIMEIRO DE MAIO E AS REFORMAS CONTRA O BRASIL E CONTRA OS TRABALHADORES DO GOLPISTA TEMER.
PARTICIPE!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário