terça-feira, 28 de novembro de 2017

Alckmin fala como candidato ao Planalto e promete privatizar estatais



Beto Barata/PR
  
 Em evento da revista VEJA, o tucano disse que, em boa parte, a participação estatal não tem sentido. E citou especificamente a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) como exemplos de órgãos que deveriam ser vendidos.

Alckmin também disse que, se for candidato e vencer as eleições, criará o Ministério da Segurança. Ele quer o governo federal em um papel mais ativo na questão da segurança pública; atualmente de responsabilidade dos Estados.

" Eu vou trabalhar para tirar das costas do trabalhador e do empreendedor brasileiro esse Estado paquiderme. Vou defender uma agenda reformista", disse Alckmin.

Segundo ele, temas centrais da disputa em 2018 serão emprego e renda, mas, para o tucano, a reforma mais importante a ser feita logo num eventual primeiro ano de mandato, é a política. Ele falou em adoção do voto distrital ou distrital misto e cláusula de barreira.

De acordo com o governador, a impopular reforma da Previdência, mesmo após sofrer alterações, é necessária e deveria ter sido aprovada há um ano.

Na sua avaliação, um presidente recém-eleito tem muita força e legitimidade para promover mudanças. E deu um exemplo: "[Fernando] Collor aprovou até confisco da poupança".

Alckmin afirmou que pretende fazer aliança com cinco ou sete partidos se for candidato. Ele garantiu que vai apoiar a candidatura do prefeito João Doria se ele for o nome escolhido pelo partido e que não deixará a sigla. “Não vou sair do partido se o PSDB lançar outro candidato.”



 Do Portal Vermelho, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário