O senador Inácio Arruda (CE) arrancou risos do público do seminário nacional “Governar para um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento” quando declarou que está “doido para governar”. Ele participou, junto com o prefeito de Olinda (PE), Renildo Calheiros, na mesa que discutiu, na tarde de sábado (19), Um projeto para as cidades: experiências e perspectivas.
Leonardo Brito
Para Inácio Arruda, “devemos ganhar as eleições, planejar as cidades e perseguir o nosso planejamento em busca da melhoria de vida do povo”. Ele quer “transformar as cidades em lugar digno de ver, a maioria ainda é indigna, isso serve para a minha cidade (Fortaleza) e serve para a maior cidade brasileira”.Já Renildo Calheiros, que já vive a experiência, falou sobre os êxitos alcançados pelas administrações do PCdoB, que governa a cidade há 10 anos, mas destacou também as dificuldades, citando a necessidade de execução de obras, manutenção dos equipamentos públicos e crescimento nos investimentos nos serviços para atender o aumento da demanda.
Ele disse ainda que, além das obras de melhoria na cidade, a prefeitura precisa ficar atenta para a manutenção dos equipamentos públicos. Ele disse que a população avalia uma administração não apenas pelo volume de obras e melhorias, mas também na manutenção. “Você faz quase R$ 500 milhões em investimentos, mas quando cai uma chuva e a cidade fica cheia de buracos, a avaliação vai lá embaixo”, destacou.
E citou as áreas de saúde e educação como dois exemplos que exigem esforço redobrado para garantia de ampliação e manutenção. Ele diz que o crescimento enorme da estrutura e dos recursos, muitas vezes, não acompanha a demanda cada vez maior procurando por esses serviços.
De Brasília
Márcia Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário