quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A GRANDE MÍDIA É PARCIAL (É CONSERVADORA E NEOLIBERAL)

Os fatos, desde que não indigestos.


Começo a escrever às 19:44 h, mais de seis horas após a CPI da Privataria ter sido protocolizada na presidência da Câmara dos Deputados.
Por Fernando Brito



charge FHC Charge
Há mais de duas horas saiu a validação das assinaturas e há número regimental para sua instalação.

Só depois de 18 horas a Folha deu a primeira notícia. Já O Globo, nem mesmo uma linha na página de política, apenas o registro da matéria do Congresso em Foco no blog do Noblat.

O que aconteceu foi um fato político e legislativo, não é uma opinião política.

E fato, no jornalismo “old way”, é notícia. Ou deveria ser.

Mas os fatos indigestos devem ir para a Sibéria?

Fonte: Tijolaço do Brizola





Protógenes protocola CPI que pode levar tucanos para a cadeia



Um dia histórico para o país. Nesta quarta-feira (21), o deputado Protógenes Queiroz protocolou junto ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), o requerimento para a instalação da CPI da Privataria Tucana. “A Câmara hoje se mobiliza atendendo a um apelo popular muito forte, através principalmente das redes sociais”, comentou Protógenes.



CPI 2  Deputados entregam a Marco Maia requerimento para criação da CPI
“Começou como CPI da Privataria, mas muitos já estão chamando de CPI da Cidadania, pois é uma CPI pluripartidária, com assinaturas de todos os partidos. Muitos deputados da oposição assinaram porque também se disseram surpreendidos com as revelações do livro”, informou o deputado comunista.

Foram colhidas 206 assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que pretende investigar um grande esquema de corrupção ocorrido durante o processo de privatizações das estatais no governo de Fernando Henrique Cardoso.

O fato novo que motivou o pedido de CPI foi a publicação do livro Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Junior, que trouxe centenas de documentos comprovando o recebimento de propinas e lavagem de dinheiro em paraísos fiscais. Participaram da entrega do requerimento, ao lado de Protógenes, os deputados Jô Moraes (PCdoB-MG), Reginaldo Lopes (PT-MG), Ricardo Berzoini (PT-SP) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Para ler na íntegra. http://www.portalermelho.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário