segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Coodapis Nordeste inova na produção de mel em Tabira.

 
 
Localizada no município de Tabira, no Sertão do Pajeú, a Cooperativa de Desenvolvimento da Apicultura do Nordeste (Coodapis Nordeste) é uma das associações de apicultores de mais cresce em Pernambuco. Sempre inovando na maneira de produzir mel, a Coodapis Nordeste desenvolveu mais uma ferramenta para garantir o bem estar de seus associados.

Segundo o presidente da cooperativa, Adelmo Cabral, a associação elaborou um chá de ervas capaz de tranquilizar as abelhas, evitando assim a utilização exagerada de fumaça, método mais usada por apicultores de todo o país para acalmar abelhas. “Quem mais ganha com isso somos nós apicultores que lidamos com apicultura de forma profissional”, destaca.
Adelmo lembra que a Coodapis Nordeste também inovou na utilização de vestimentas com tecido de pára-quedas, labirinto extração de mel sem usar fumaça, uso de lâminas alveoladas com base de papel, luvas de plástico, cavaletes de pneus ecologicamente corretos e produção com 2 a 3 rainhas com qualidade e custo zero.

AlvinhoPatriota
Caue Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário