domingo, 25 de dezembro de 2011

RESUMO DO PROGRAMA UM NOVO TEMPO DO SÁBADO (24 DE DEZEMBRO DE 2011).

I – PARTE.
O Programa teve início com a leitura das manchetes e com a participação do Secretário de Educação Gustavo Barros e da Diretora de Fianças a Professora Dinalva como entrevistados.
Dedé - Como está a educação em Tabira?
Gustavo – O Secretário apresentou muitos avanços como, por exemplo: Tabira paga um salário aos professores acima do Piso Nacional; Uma Escola de Tempo Integral, quando no Estado só tem cinco delas; compra de 1500 carteiras (bancas) novas; Compra de dois terrenos para construir novas escolas; Destaque do município no Programa Paulo Freire; Garantia de fardamento para todos os alunos em 2012; destaque do município com a melhora progressiva nas avaliações externas da educação como no IDEB e no SAEPE. E muito mais.
Dedé – Como estão as finanças na área da Educação no Município?
Dinalva – Desde fevereiro de 2010 que nós antecipamos o piso para os professores de Tabira. Concedemos na época um reajuste de 11% acima do piso. Nessa região só foi Tabira que fez isto. Em 2011 concedemos mais 4.9%, isto totaliza um aumento real de 15%. Com aplicação financeira nós ganhamos 72 mil reais.
Dedé – Este dinheiro está no bolso do nosso Professor?
Dinalva – Sim. 60% é o limite máximo para a gente pagar a eles; a gente está pagando 65%. Nós pagamos um dos melhores salários de Pernambuco aos professores e temos um dos melhores Plano de Cargos e Carreiras também. Vamos continuar honrando o Piso Nacional dos salários em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário