quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Quer sair de férias e dar uma viajada? Conheça as melhores e mais encantadoras praias na região nordeste!


O Nordeste brasileiro é, sem duvida, uma das regiões mais exploradas durante o verão. Esse fato se deve a imensa quantia de praias existentes no local que oferecem segurança e infra- estrutura para a diversão de toda a família e amigos.

Para quem estiver pensando em viajar nas férias, várias opções de destinos podem ser encontradas no Nordeste. Confira algumas dessas opções e aproveite suas férias!


Praia do Forte

A 70 quilômetros de Salvador, na estrada que liga a Bahia ao Sergipe- a chamada Linha Verde- está localizada a Praia do Forte, um paraíso repleto de belas paisagens e inúmeras opções de lazer, são 14 quilômetros de extensão que se compõem por areias claras, recifes e um mar cristalino.

É um destino encantador o qual oferece diversas opções para entretenimento e uma infra-estrutura perfeita para o descanso, composta por hotéis, resorts e pousadas de ótima qualidade, que atraem turistas do mundo inteiro. Além disso, o lugar conta com o Albergue da Juventude, uma ótima opção para os mochileiros que vivem em busca de aventuras.

Dentre as atrações que encantam os turistas está o Castelo Garcia D'Ávila, uma das primeiras construções portuguesas em território brasileiro. É na Praia do Forte também que se localiza a sede Nacional do Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte, sendo que em algumas épocas do ano é possível apreciar as acrobacias das jubartes que visitam a praia, encontrar tartarugas marinhas gigantes ou ainda participar do incrível processo de soltar as tartarugas filhotes no mar.

A praia oferece ainda, a prática de alguns esportes como surfe, windesurf, pesca oceânica e canoagem.E para os que gostam do agito noturno, no centrinho da Vila estão os principais restaurantes, bares ,cafés, lojas de artesanato e joalherias que garantem ao visitante muito requinte e sofisticação

Atalaia

Atalaia é uma das praias mais encantadoras do estado de Sergipe, seja pela urbanização e estrutura oferecida no lugar, ou pelas águas rasas que compõem o cenário praiano, diversos visitantes são atraídos anualmente para esse paraíso da região nordeste.

São seis quilômetros de praia compostos por uma larga faixa de areia e um mar raso, ideal para crianças. Além disso, a orla bem equipada, com iluminação especial para banhos noturnos, quadras poliesportivas, praça de eventos e uma série de bares e restaurantes repletos de especialidades gastronômicas, faz parte de uma das melhores orlas do país.

A região conta ainda com inúmeras atrações como o belíssimo Farol, o Oceanário, em formato de tartaruga gigante, os famosos Arcos, a Fonte Luminosa. Além disso, diversos lugares para a diversão noturna podem ser encontrados no local, e entre todas essas opções oferecidas estão às admiráveis paisagens,que fazem do local um destino perfeito para as férias.

Ponta Verde

A praia de Ponta Verde é um dos melhores e mais movimentados bairros de Maceió, um dos cartões postais mais belos de Alagoas. O nome foi herdado de um coqueiro com o formato inusitado, conhecido como "Gogó de Ema", que se fixava na região desde seus primórdios e apesar de não existir mais, ficou reconhecido como ponto turístico por muito tempo no local.

As águas transparentes do mar calmo de Ponta Verde formam uma bela paisagem, junto com os coqueiros e as piscinas naturais. Visitantes de diversos lugares são atraídos não só pelo cenário natural, mas também pelas opções de lazer oferecidas no local, como bares, restaurantes, pista de caminhada, recreações para crianças, e inúmeros eventos que compõem a agenda local.

O turismo da região conta com alternativas de diversão para todas as idades, o que torna a praia um local ideal para a família. Sua ótima infra estrutura comporta turistas de várias partes do mundo, que podem desfrutar com todo o conforto das belezas oferecidas no local.

Praia do Caburé

A praia do Caburé é um vilarejo que se localiza na cidade de Barreirinhas, principal acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, e está entre o rio e o mar, o que proporciona uma divina experiência aos seus visitantes.

O aconchego transmitido pelos moradores e pela paisagem do local proporciona ao turista o descanso ideal para as férias. É um maravilhoso refúgio onde se pode ter a beleza e o alívio oferecidos pelas águas calmas e turvas.

A estrutura de serviços e passeios turísticos vem melhorando gradativamente, visto que a maioria dos visitantes não pernoita no lugar. O local, com um toque rústico e místico, é uma atração que vem sofrendo conseqüências com a movimentação da areia por conta dos fortes ventos do local, e por isso corre o risco de não existir daqui uns anos.

É ideal para aqueles que buscam o descanso, aliado às belíssimas e inconstantes paisagens dos Lençóis Maranhenses. Um verdadeiro paraíso na região Nordeste.

Praia da Pedra do Sal

A Praia da Pedra do Sal conta com uma das mais exuberantes paisagens do Piauí, e está situada a quinze quilômetros da sede do município. O nome, segundo a versão popular, provém das formações de sal nas concavidades das pedras graníticas, devido à evaporação das águas salgadas que nelas ficam depositadas.

São oito quilômetros de extensão, com uma larga faixa de areia,dunas, morros e águas claras. O lugar conta ainda com imensos blocos de pedras, que segundo a crença local escondem tesouros de antigos navegadores, formando cenários encantadores e dividindo a Pedra do Sal em duas partes distintas: a Praia Mansa e a Praia Brava.

A primeira, é muito visitada por banhistas, que buscam nas águas calmas a diversão das férias. A segunda conta com o espetáculo incrível de ondas violentas que batem nas pedras, proporcionando uma belíssima visão. Sendo esta a parte é dedicada aos esportes náuticos praticados na região, como o surfe e o kite surfe. É um maravilhoso destino que oferece variados tipos de lazer para toda a família.

Praia de Canoa Quebrada

Canoa quebrada tem o posto de praia mais famosa do Ceará por conta de seu cenário paradisíaco e fascinante. A união entre falésias, mar e belezas naturais atraem constantemente turistas de várias partes do mundo, que se encantam com o lugar.

Além das incríveis paisagens, o local oferece muita diversão em passeios turísticos, bares, restaurantes e casas noturnas, espalhados pela praia. O visitante pode desfrutar de diversas sensações como a de nadar nas piscinas naturais em passeios ecológicos, passear de jangada ou de barco, voar de parapente. Enfim, explorar o lugar de maneiras incríveis.

Canoa Quebrada dispõe de uma infra-estrutura perfeita para o turismo, com diversas opções de pousadas ou hotéis. Todas elas garantem tranqüilidade e conforto para a família inteira nas férias.

São Miguel do Gostoso

A aproximadamente 110 quilômetros,ao norte de Natal, está localizado um vilarejo aconchegante e de nome bastante inusitado, baseado em um antigo morador local,conhecido como São Miguel do Gostoso.

O destino é ideal para quem busca lazer e descanso nas águas mansas e mornas, em meio a falésias e coqueiros. Principalmente entre os meses de maio a agosto, quando a praia ganha um clima deserto e tranqüilo, muito propicio para relaxar.

Porém, para os que buscam aventuras em esportes náuticos e diversão, o local se torna ideal entre os meses de novembro a fevereiro.Neste período o local é muito procurado pelos profissionais de windsurfe e kitesurfe, que encontram na região condições necessárias para a pratica desses esportes.

Tudo isso mais a infra-estrutura em pousadas, hotéis, bares e restaurantes, transformam o local no atrativo perfeito para diversos turistas do mundo inteiro.

Cabo Branco

Entre as mais visitadas praias de João Pessoa, está Cabo Branco, com coqueiros, rochas, mar calmo e falésias que chegam a ter quarenta metros de altura. Tudo isso acompanhado de uma infra-estrutura ideal para o turismo na região, que conta com inúmeras opções de hotéis e pousadas.

Entre as atrações turísticas do local esta o Farol Cabo Branco, cuja arquitetura diferente remete a planta do sisal, uma planta muito importante na região, vale a pena conferir. Além disso, a praia conta com bares, restaurantes e um espaço amplo para toda a família, que pode desfrutar de passeios incríveis.

O belo cenário encanta inúmeros turistas que anualmente visitam o lugar para descansar e se divertir, seja com amigos ou a família.

Maracaípe

Para quem está a procura de muita diversão durante as férias, 'Maraca' é o destino ideal. Ponto de encontro de jovens e surfistas de vários lugares, Maracaípe é uma das praias de Porto de Galinhas que recebe uma das etapas do Circuito Brasileiro de Surfe e atrai diversos visitantes.

O mar agitado, com ondas que chegam a dois metros de altura, oferece ao local condições ideais para a pratica do surfe. Além disso, a praia conta com inúmeras opções de bares e restaurantes, os quais agitam a noite local ao som de diversos ritmos como samba, reggae e forró.

Conforto e diversão são palavras chaves para os visitantes do lugar, que podem aproveitar todas as paisagens e belezas naturais, com todo aconchego oferecido pelos hotéis e pousadas da região. 

Fonte: Luck Receptivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário