sábado, 17 de dezembro de 2011

PREFEITO DEBATE FRENTE A FRENTE COM ZÉ DA SACOLA SOBRE AS OBRAS



I PARTE. (Resumo do conteúdo das perguntas e das respostas)
No dia 17 de dezembro de 2011, o prefeito Dinca Brandino ligou para rádio da nova ponte que está sendo construída no Canal da Granja. Para o prefeito a importância de falar dela é que esta ponte está construída com recursos próprios. Ao seu lado estava o tabirense conhecido como Zé da Sacola que abriu um verdadeiro frente a frente por telefone com ele fazendo diversas perguntas ao prefeito: Iniciando o prefeito pergunta:
P – Como estão as obras?
Z é- Estão bem adiantadas, só um homem que pensa no futuro e mais no bem da população do que no seu bem próprio bem poderia trazer tanto benefícios para Tabira. Seu Zé disse também que quando uma pessoa critica as obras porque estão devagar ele pergunta a ela: E a sua obra está adiantada? Você já fez alguma coisa por Tabira?
Zé – Como está o Mini-hospital do Bairro de Fátima?
P – Está parado. A justiça é lenta. Estamos aguardando a decisão de um Desembargador do Tribunal de Justiça. O dinheiro está depositado numa conta da justiça. Esperamos que a decisão seja a favor do povo. “A oposição do mal foi quem entrou na Justiça para embargar.”
Zé – O calçadão da Rua Antonio Pereira Amorim será construído?
P - Estive no Recife com o Secretário de Turismo Alberto Feitosa e ele me disse que colocou em pauta de licitação a referida obra. Apesar do tempo pouco, espero daqui para maio do próximo ano construí-lo.
Zé – Como fica o asfalto da cidade?
R – Vamos consertar, pois  as britas já estão chegando.
Zé- E a Creche?
P  - Vai devagar, mas continua sendo construída. Em Tabira o promotor pediu as licitações da Creche, do Canal e da ponte do Espírito Santo Velho. O desvio de 102 mil reais não foi na minha licitação. “Aqui não existe antecipação de pagamentos de obras, como na gestão anterior. Só pagamos quando o tijolo é colocado”.
 “Quantas obras foram iniciadas e abandonadas pela gestão anterior?” Questiona o prefeito.
 E ele mesmo responde: A  Academia das Acidades; O campo de Futebol do Riacho do Gado;  O matadouro; A Quadra da Borborema e as casas  da COHAB. E a ponte do Vitorino Gomes arrombada pela águas, completou seu Zé da Sacola.
P – O que o senhor acha de desvio de dinheiro público?
Zé – é um crime contra a população e contra a mãe terra.
P – As suas despedidas dos ouvintes da rádio.
R - Seu Zé se despediu deixando um desafio para os poetas de Tabira.
( O TRABALHO É A MARRETA QUE QUEBRA A PEDRA DO MAL).


Nenhum comentário:

Postar um comentário