terça-feira, 25 de setembro de 2012

DESTAQUE DO DIA.


Lula é a maior liderança popular deste país, afirma Renato Rabelo  

“A oposição conservadora está desesperada, mas as forças progressistas estão preparadas para a luta”. Esse foi o tom dado por Renato Rabelo em mais uma edição do programa “Palavra do Presidente”, ao falar sobre a agressão propalada pela revista Veja a partir de uma fantasiosa matéria.


Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo


De acordo com o presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, “a prática dessa oposição é sempre uma prática golpista e autoritária que tenta reescrever a história, mas ela já foi escrita. Foi escrita por Lula, Dilma, por nós, pelas forças progressistas que desejam construir um país diferente. Essa é a realidade o resto é conversa fiada, porque essa oposição golpista não possui projeto e nem alternativa”, frisou.

Sobre o conteúdo da revista Veja, que foi criticado por todos os setores progressistas, Renato reafirmou que isso foi “uma manobra para confundir a opinião pública e tentar macular a honra da liderança mais popular do país, o presidente Lula. Isso ocorre por quê? Porque a mídia é a expressão das forças das elites conservadoras, que estão desesperadas com o avanço do país e das forças progressistas”.

Durante a conversa, Renato também refletiu sobre a aparição de Fernando Henrique Cardoso no cenário político e sobre a postura do Supremo Tribunal Federal no julgamento da Ação Penal 470, conhecida como “mensalão”. “FHC se reveste de defensor da ética e combatente da corrupção, mas ele nunca explicou o que foram as privatizações e nem o processo de votação anuviada que garantiu a mudança da Constituição Federal para sua reeleição”, rememorou.

Sobre a Ação Penal 470, Renato enfatiza que “o que ocorre é um julgamento que deixa de lado o seu principal pilar, os fatos. Estão passando por cima dos fatos e o que ocorre é um julgamento de exceção. E em relação a este fato, é preciso reforçar a luta política”, explicou.

Um país que tem dignidade

Renato Rabelo também falou do encontro que teve com a presidenta Dilma Rousseff e destacou que a mandatária está otimista com as mudanças que implementou. Segundo ele, Dilma afirmou que o Brasil é hoje um país que anda de cabeça erguida, tem dignidade e esta superando seus desafios.

“A conversa com Dilma foi muito proveitosa, falamos sobre a crise internacional e o posicionamento do Brasil nesta conjuntura, sobre os níveis de crescimento do país e sobre suas políticas e distribuição de renda. Animada, a presidenta falou sobre a política macroeconômica e reafirmou que os juros continuarão a cair. Usando as palavras de nossa mandatária, o Brasil vive hoje um revolvimento estrutural que muda o cenário e coloca o país em um novo patamar”, finalizou o presidente do PCdoB.

Acompanhe a íntegra da reflexão:

Programa Palavra do Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário