terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pesquisa Vox Populi mostra Dilma com nove pontos acima de Marina

Pesquisa Vox Populi, encomendada pela Rede Record, mostra a candidata Dilma Rousseff, da coligação Com a Força do Povo, na liderança com 36% das intenções de voto para presidente da República.

A candidata pelo PSB, Marina Silva, mesmo com todo o apoio das forças conservadoras, especialmente dos banqueiros, aparece com 27% das intenções e Aécio Neves (PSDB), caminhando para uma retumbante derrota, com apenas 15%, . Na última pesquisa Vox Populi, Marina tinha 28% das intenções de voto. Os outros dois candidatos mantiveram as mesmas porcentagens.

Brancos e nulos somam 8% e 12% não souberam indicar um candidato ou não quiseram responder. Os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) tiveram 1% das intenções de voto cada um. Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) tiveram menos de 1% das intenções. É notável o fracasso das legendas nanicas da chamada extrema-esquerda (PSOL, PSTU, PCO e PCB). 

O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Em uma disputa entre a candidata Marina Silva e Dilma Rousseff, Marina teria 42% das intenções e Dilma, 41%, o que configura um empate técnico, devido à margem de erro do levantamento. Brancos e nulos somariam 11% e 6% seriam os indecisos.

Em uma disputa entre Dilma e Áecio, a candidata à reeleição venceria com 47% das intenções contra 36% do candidato tucano. Os votos brancos ou nulos seriam 12% e os indecisos, 5%.

O Vox Populi também divulgou avaliação do governo. Os que avaliaram o governo como ótimo ou bom somaram 38%. Aqueles que avaliaram como regular somaram 39% e aqueles que avaliaram como ruim ou péssimo foram 23%. Os que não souberam ou não responderam totalizam 1%.

Foram feitas 2 mil entrevistas em 147 cidades. O levantamento foi feito no sábado (13) e domingo (14). A margem de erro é 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR-00632/2014.

Da Redação, com agências






Nenhum comentário:

Postar um comentário